31 de dezembro de 2015

Opinião - As vinhas do amor de Roisin McAuley




Sinopse: 
Moonbeam Star, conhecida pelos amigos como Melanie, é filha de um casal hippy. O pai esqueceu-se de regressar de Woodstock e a mãe partiu para se encontrar, portanto, Melanie foi criada pelos avós. 
Agora na casa dos vinte, Melanie estuda e trabalha num estabelecimento vinícola na Califórnia. Quando o avô tem um ataque cardíaco, revela um segredo que guardou desde que o seu avião foi abatido sobre a França durante a Segunda Guerra: teve um filho com a rapariga que salvou. A criança era um rapaz, e Melanie fica intrigado com a existência desse tio francês e parte à sua procura. 
Em Inglaterra, a jovem irlandesa Honor Brady apaixona-se por Hugo, um comerciante de vinhos, que a leva para o seu castelo em Astignac, na zona vinícola de Entre Deux Mers.
Hugo vende vinhos raros a connoisseurs; vinhos com história; vinhos escondidos durante a guerra; vinhos salvos do Palácio de Inverno em Sampetersburgo… e Honor é deixada sozinha, o que a leva a conhecer Didier, cuja família outrora foi dona do château de Hugo e está ligada ao tio de Melanie. À medida que as vida das duas mulheres se sobrepõem, é descoberta uma teia de mentiras que se estendeu durante décadas.

Opinião por Margarida Piteira:
Este livro captou a minha atenção, à primeira vista, pela sinopse intrigante. Antigos segredos familiares parecem ser as palavras de ordem. No entanto, a parte do mistério ficou algo aquém das expectativas, não me conseguindo surpreender. 
A história alterna entre os pontos de vista de duas mulheres: Melanie e Honor. Elas não se conheciam, mas foram unidas pelo vinho, que dá um toque bastante especial a esta obra, tendo um papel crucial no cruzar das suas vidas. “No vinho, como no amor, há que distinguir o verdadeiro do falso…” é uma frase que surge logo no marcador do livro, e foi interessante acompanhar esta difícil jornada de descoberta com as nossas protagonistas, pois bastante luta lhes deu.
O ritmo é lento na primeira metade do livro, dando-nos mais a conhecer as personagens e a sua história, o contexto em que vivem e se movimentam, mas acelera na segunda metade, começando, aos poucos, a revelar os segredos e mistérios que pairavam sobre as suas vidas. Na história é dada mais importância ao vinho, sendo um romance bastante light, contrariamente ao que eu esperava. Também estava convencida de que iria encontrar capítulo dedicados ao passado do avô da Melanie, mas tal não aconteceu. 
Em oposição, achei o final bastante acelerado. Gostaria que a personagem de Diarmuid, o melhor amigo de Honor, tivesse sido mais explorada, porque simpatizei com ele. Da mesma forma, gostaria de ter conhecido mais sobre Didier. Penso que nenhum teve o devido destaque ao longo da história, em especial o segundo, o que levou o final a parecer ainda mais repentino. Porém, foi interessante ver o desenvolver de dois romances tão dicotómicos, um que demorou anos, outro apenas algumas horas, para se desenvolver, mostrando um pouco a complexidade das relações humanas. Por outro lado, gostei do desenvolvimento de Ivor, o padrasto da Melanie, sendo bastante curioso acompanhar a evolução dos sentimentos de Melanie em relação a ele, levando-nos gradualmente a modificar também a nossa opinião, tal com a protagonista.
Em suma, penso que se trata de um livro com algum potencial que não foi, infelizmente e na minha opinião, aproveitado da melhor forma. 

Passatempo Cinema - POINT BREAK – CAÇADORES DE EMOÇÕES

A D'Magia em parceria com a Pris Audiovisuais tem para oferecer 20 convites duplos para a antestreia do filme "Point Break - Caçadores de Emoções", dia 5 de Janeiro, às 21.30h:

Lisboa – NOS Colombo – 10 convites duplos
Porto – NOS Parque Nascente – 10 convites duplos

Sinopse:
Um jovem agente do FBI, Johnny Utah (Luke Bracey), infiltra-se numa equipa de astutos atletas de elite em busca de emoção, liderada pelo carismático Bodhi ( Edgar Ramirez) . Os atletas são suspeitos de levar a cabo uma série de crimes de maneiras extremamente incomuns. Disfarçados, e com a sua vida em perigo iminente, Utah esforça-se para provar que eles são os arquitetos desta série de crimes inconcebíveis. O filme está repleto dos desportos radicais mais ousados e protagonizados por atletas de acção e aventura que melhor representam a sua classe de surfistas, windsurfs, snowboards, escalada livre, motocross e passeios de alta velocidade, do mundo. 
Realizado por Ericson Core (Invencível), Point Break – Caçadores de Emoções é protagonizado por Edgar Ramirez (Fúria de Titãs) como Bodhi, e Luke Bracey (G.I. Joe: Retaliação) como Johnny Utah, juntamente com Teresa Palmer (Sangue Quente), Delroy Lindo (Sahara) e Ray Winstone (Noah). 
Atletas de renome internacional participaram na produção de "Point Break" em várias modalidades, muitos deles realizando acrobacias ou servindo de duplos para os protagonistas do filme. Estamos a falar de surfistas como Laird Hamilton, Sebastian Zietz , Makuakai Rothman, Billy Kemper, Brian Keaulana, Ahanu Tson-dru , Ian Walsh, Laurence " Laurie " Towner , Dylan Longbottom , Albee Layer Bruce Irons, Tikanui Smith, Tuhiti Humani , Mark Healy e Raimana Van Bastolear ; snowboarders Xavier De Le Rue , Iouri Podladtchikov , Louie Vito, Christian Haller, Lucas Debari, Ralph Backstrom e Mitch Toelderer ; dos skaters como Bob Burnquist e Eric Koston ; dos motociclistas Riley Harper e Oakley Lehman ; dos pilotos Jon Devore, Julian Boulle , Noah Bahnson , Jhonathan Florez , Michael Swanson e Jeb Corliss ; e dos escaladores Chris Sharma,, entre outros. 

Para te habilitares a ser um dos vencedores só tens de responder às seguintes perguntas:
- Qual o nome do realizador deste filme?
- Quem interpreta a personagem Johnny Uta?

Caso nos sigas nas nossas outras plataformas, a tua participação conta como mais uma por cada plataforma em que nos seguires. Basta nos referires na tua participação o teu nome de seguidor em cada uma delas. As nossas plataformas são: 

Blog D'Magia LifeStyle / Inconfidências de Pedaços Rasgados de Memória - https://www.pedacosrasgadosdememoria.blogspot.com
Instagram - https://www.instagram.com/gizmah/
Twitter - https://twitter.com/dmagia

Regras do passatempo:
1) Enviar a resposta para literatura@dmagia.net indicando: Nome Completo, Número de BI ou CC, Nome de Fã no Facebook e Nome de Seguidor no Blog
2) O assunto do email deverá ter a menção POINT BREAK + Localidade Pretendida (Lisboa/Porto)
3) Só é válida uma participação por pessoa/e-mail.
4) É obrigatório seres nosso Fã no Facebook e Seguidor no Blog.
5) O passatempo é válido até às 23:59 de dia 3 de Janeiro
6) Os vencedores serão apurados através de um sorteio via random.
7) Os vencedores avisados através de email.

30 de dezembro de 2015

Passatempo Cabaz de Ano Novo - Marcador

Como não podia deixar de ser a D'Magia não podia deixar passar esta quadra em branco!!! E em parceria com a Marcador tem um maravilhoso Cabaz de Ano Novo cheio de presentinhos para vos oferecer. Neste Cabaz vão poder encontrar os seguintes presentes:


Livro - A elizabeth desapareceu
Livro - Sem regras
Livro - Cretino irresistivel

Para te habilitares a ser o vencedor deste Cabaz de Ano Novo só tens de: 
- ser nosso fã e seguidor
- partilhar o passatempo
- preencher o formulário abaixo



O passatempo termina dia 17 de Janeiro

Caso nos sigas nas nossas plataformas, a tua participação conta como mais uma por cada plataforma em que nos seguires. Basta nos referires na tua participação o teu nome de seguidor em cada uma delas. As nossas plataformas são:

Facebook - https://www.facebook.com/DMagia
Blog D'Magia - https://www.dmagia.blogspot.com
Blog D'Magia LifeStyle / Inconfidências de Pedaços Rasgados de Memória - https://www.pedacosrasgadosdememoria.blogspot.com
Instagram - https://www.instagram.com/gizmah/
Twitter - https://twitter.com/dmagia

Regras do Passatempo:
1) Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
2) Podem participar todos os dias no máximo de uma vez por dia.
3) Só serão aceites participações de fãs e seguidores.
4) Tens de partilhar este passatempo no facebook e a partilha tem de ser pública.
5) Podes partilhar este passatempo uma vez por dia. Cada nova partilha contará como uma participação extra no passatempo. Caso partilhes o passatempo noutra rede social, essa partilha também contará com participação extra.
6) Caso nos sigas no Twitter, no Instagram, ou D'Magia LifeStyle, a tua participação contará como participação extra no passatempo por cada uma das plataformas em que nos seguires.
7) O prémio é sorteado via random.org entre todos os participantes validados.
8) O vencedor será contactado através de email.
9) Não nos responsabilizamos por qualquer extravio no envio do prémio.

Comic Con Portugal - 4, 5 e 6 de Dezembro 2015


Nesta segunda edição de tudo o que é cultura pop, a Comic Con regressou à Exponor em Matosinhos para mais um fim de semana de jogos, filmes, séries e muito cosplay. Mais uma vez as filas de entrada estendiam-se muito para lá dos portões de entrada, podendo ter uma pequena amostra do ambiente que nos esperava. Este ano a organização dos espaços e dos auditórios passaram por uma enorme melhoria! Espaços mais amplos e melhor definidos ajudaram a melhor direcionar o público para os seus temas prediletos, melhorando substancialmente a circulação e ajudando a eliminar alguma confusão criada pelo grande número de pessoas que se aglomeravam em especial nestes espaços do evento. Estes estavam bem divididos e sinalizados, havendo um pouco de tudo para todos, até mesmo para os mais novos. E apesar de estarmos na presença da mais nova geração de fans do Star Wars, é bom ver que as crianças ainda apreciam os clássicos infantis enchendo os espaços do Canal Panda e da Lego. E era aqui, no espaço Lego, que se pôde ver o grupo Improvio Armandi regularmente a improvisar histórias de Natal para os mais novos dos padawans.
Um dos espaços com maior expressão foi sem dúvida o espaço gaming, onde grandes marcas da indústria mostraram as mais recentes tecnologias, sendo que também patrocinaram e ajudaram a organizar torneios de vários jogos de video, que serviram também como demonstrações sendo transmitidas em grandes ecrans atraindo assim muitos observadores que aproveitaram para participar nos muitos passatempos e giveaways que aconteceram durante este fim de semana. 
Uma das novidades da edição da Comic Con deste ano foi uma casa assombrada que teve uma enorme adesão do público e por boas razões! A boa qualidade dos adereços e ambiente, já para não falar dos actores, deixaram todo o público que por lá passou a saber que ali era um local onde se gritava... alto e com força. 
Houve também um outro sitio onde se podiam ouvir alguns gritos, mas estes eram apenas gritos de espanto e excitação ao ver muitas das coisas que as bancas das melhores lojas da Europa tinham em montra: desde roupas, a adereços, a bonecos, a porta-chaves, a de tudo um pouco, fizeram com que houvesse alguma coisa para qualquer pessoa.
Os espaços que mais pessoas atrairam foram claramente os auditórios onde se puderam ver painéis com algumas das maiores estrelas das mais famosas séries e filmes, tais como: Jonh Noble, Cameron Boyce, Linden Ashby, Tara Reid, Shanon Elizabeth, entre outros. Este foram momentos que criaram situações memoráveis com algumas perguntas estranhas, e por vezes, algumas respostas ainda mais estranhas. Mas, apesar de todos estes espaços, a verdadeira festa deu-se nos corredores onde inúmeras pessoas faziam cosplay e encarnaram as suas personagens favoritas, quer essas fossem de animes quer fossem de video jogos e até mesmo de séries de TV, sendo muitos os Sasukes, Ichigos, Pikachus Obi Wans e Vault Dwellers com Pipboys nos pulsos a desfilar pelos stands de venda. Já nos stands publicitários muitos aproveitaram para poder tirar algumas fotografias fantásticas com modelos e réplicas em tamanho real de alguns dos maiores hinos da cultura pop, podendo escolher entre sentar no Iron Thorne ou no DeLorean do Regresso ao Futuro, podendo até tirar uma foto à là superheroi com uma simulação de uma selfie a centenas de metros de altitude.
Em todo o lado se podia ver que a mera menção das palavras Star Wars punha o público em estado de sítio. A antecipação de algo tão esperado num evento como este foi algo quase palpável e muito demarcado especialmente quando a Legião 501 fazia as suas famosas incursões por todo o recinto, criando uma verdadeira Imperial March, encabeçada pelo próprio Darth Vader e seguido pelos seus stormtroopers, mostrando os seus prisioneiros ao público e voltando depois à guarda da réplica em tamanho real de um tie-fighter onde muitos fans puderam tirar fotografias com as suas personagens preferidas do Star Wars com o bónus de o poder fazer com esta nave à qual era impossivel não olhar com espanto e admiração.
Foi por todas estas razões e mais algumas que a Comic Con Portugal foi um fim de semana de sonho para os amantes da cultura pop e não só, deixando muitos momentos gravados nas memórias de todos. Esta foi sem dúvida o expoente da celebração de individualidade ligada pelos gostos comuns dos muitos geeks, nerds, otakus e fan boys que puderam todos juntos encontrar um espaço de expressão livre e onde todas as inside jokes possiveis e imaginárias se encontravam debaixo o mesmo tecto, na Comic Con Portugal na Exponor em Matosinhos.

Fotografias Cosplay:

Star Wars no seu melhor

Ui, cuidado com eles!!

Maya (Borderlands 2) * Kougyoku Ren (Magi)

As mulheres a dominar na Comic Con Portugal

Harley Quinn * Captain America

Ezreal e Lux (LOL)

Mafia Graves * Capuchinho Vermelho

Dr Who * Rin (Vocaloid) * Loki

Sophie (Moving Castle) * Moxxi (Borderlands 2)

Cosplay no feminino

Shimometa: A boring world where the concept of dirty jokes doesn't exist

Annie e Tibbers (LOL)

Fada Madrinha * Super Mário

Hércules * Alien

Pelos vistos, Chapeleiros há muitos =)

Jinx e Vi (LOL)

29 de dezembro de 2015

Opinião - Verdade e Consequência - Michael Palin




Título: Verdade e Consequência
Autor: Michael Palin
Editor: Editorial Bizâncio

Sinopse:
Keith Mabbut era escritor. Disso estava absolutamente certo.

Embora tivesse construído uma carreira baseada na palavra escrita, chegara aos cinquenta e seis anos sem nada que se assemelhasse ao sucesso dos seus grandes heróis literários. Consolidara a opinião de que o melhor da sua obra ainda estava para vir. E, da forma que ele menos esperava, assim foi...

Quando uma proposta de trabalho inesperada – escrever a biografia de Hamish Melville, um activista herói de causas humanitárias – o leva à Índia, Keith começa a questionar-se sobre o que é a verdade e em quem pode de facto confiar.

Opinião por João Eduardo Pires:
Verdade e Consequência” é escrito por um dos famosos membros da série de comédia Monty Python, Michael Palin. Depois dos Monty Python, Michael Palin participou em diversos filmes, como “Um peixe chamado Wanda” filme no qual foi premiado devido à sua personagem Ken, o bandido gago.

A partir da década de noventa destacou-se como apresentador de programas sobre viagens, com os quais deu diversas voltas ao mundo, desde o Polo Norte ao Polo Sul, ou do deserto do Sahara aos Himalaias. Foi com as suas viagens que Palin iniciou a escrita, escrevendo livros de viagens, o que o levou mais tarde a começar a escrever ficção.

Quem procura neste livro o humor non-sense do tempo dos Monty Python não o encontrará, embora seja um livro com uma perspectiva positiva da vida. No entanto é notória a influência das suas viagens na descrição dos locais remotos que a personagem Keith Mabbut visita. Mas já lá vamos…

A narrativa começa com uma descrição do personagem principal Keith Mabbut um jornalista especializado em assuntos ambientais que não se sente realizado na vida. Com 56 anos, separado da sua mulher Krystyna, que pretende o divórcio para assumir a sua relação com um influente deputado do parlamento. Keith continua a amar a mulher, e não aceita a situação. Os seus filhos são já adultos e têm uma relação distante com o seu pai, que devido ao seu trabalho é obrigado a estar afastado da família durante longas temporadas.

Mas é sobretudo no seu trabalho que se sente miserável. Enquanto jovem, ganhou um prémio jornalístico com um “furo” sobre uma empresa responsável por poluir um rio causando a morte a várias pessoas. No entanto desde essa altura a sua carreira foi decaindo, prestando-se a trabalhos de encomenda, quer como “ghost writer” quer como escrevendo livros comissionados pelas empresas multinacionais que combatia enquanto jovem. No inicio encontramos Keith na remota ilha das Shetland, onde está a terminar de escrever um livro comemorativo do 30º aniversário da plataforma petrolífera Sullom Voe, encomendado pela dona NorthOil.

Inesperadamente é lhe proposta por parte de um CEO “yuppie” de uma grande editora, a oportunidade da sua vida, tentar encontrar e entrevistar Hamish Melville, um famoso activista que luta por causas ecológicas, defensor das tribos nativas exploradas pelas grandes multinacionais. O objectivo será escrever a biografia deste herói dos nossos dias. O paradeiro de Melville é incerto, alem de recusar entrevistas, encontra-se sempre em partes remotas do mundo, tanto se diz que está na Amazónia como nas florestas da Índia.

De início Keith desconfia desta proposta, porquê o escolherem, e fazerem uma oferta milionária? Mas Keith vê neste projecto a solução de vários problemas: resolver os seus problemas financeiros, realizar a obra-prima na sua área preferida, a ecologia, ganhar prestígio, e talvez até recuperar a sua mulher e a sua família.

Na segunda parte do livro, Keith inicia a busca do activista recluso por regiões remotas da Índia. Esta procura faz lembrar a busca de Kurtz no “Coração nas Trevas” de Joseph Conrad, ou a história real do jornalista Stanley em busca do explorador Henry Livingstone, perdido nos confins de África. As descrições de Palin dos sítios visitados por Keith fazem-nos aperceber do conhecimento de facto que o autor tem destas regiões, resultante dos seus programas de viagem.

E finalmente chegamos ao terço final do livro, que se concentra na escrita da biografia de Hamish Melville. Podemos dizer que é esta parte que dá o título ao livro, Verdade e Consequência” (“The Truth”, no original). Keith terá que enfrentar a descoberta de várias “verdades” que poderão por em causa o projecto e a sua relação familiar, e que terão as suas consequências.

O livro aborda vários temas: a integridade pessoal num contexto profissional, a crise da meia idade e o sentimento de realização, o negócio do mundo editorial, a predação dos ecossistemas pelas grandes multinacionais cujo único objectivo é o lucro, a procura de líderes e modelos que nos guiem e que nos permitam sonhar que um mundo melhor é possível.

Em conclusão é um livro que prende a leitura e lê-se com facilidade, com algumas surpresas. A trama está preparada de forma inteligente e as personagens estão bem construídas. Apesar de ter uma mensagem positiva, é um pouco melancólico (sobretudo vindo de um dos mais famosos cómicos de sempre). Não sendo uma obra-prima, recomendo a sua leitura.

Classificação: 3,5 pontos numa escala de 5.

Opinião – “A Rapariga Dinamarquesa” de Tom Hooper

 
Sinopse:
A dupla vida do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener, um dos primeiros homens a submeter-se a uma operação de mudança de sexo, transformando-se em Lili Elbe. Baseado no livro homónimo de David Ebershoff, a história mostra o amor de Wegener com Gerda Gottlieb e os acontecimentos após a mudança de sexo em 1930.
 
Opinião por Marta Nogueira
A Rapariga Dinamarquesa retrata a história verídica do casal dinamarquês Einar e Gerda, dois pintores do princípio do século XX famosos não pelo seu trabalho mas por terem protagonizado uma das primeiras mudanças de sexo da história.
O filme centra-se na relação íntima do casal e na comovente amizade e amor que partilham, apesar das enormes vicissitudes do seu percurso. Ambos os actores, Eddie Redmayne e Alicia Vikander têm desempenhos verdadeiramente maravilhosos e arrisco prever que pelo menos Redmayne terá a sua segunda nomeação para o oscar de melhor actor (ganhou o ano passado com A Teoria de Tudo). Este papel oferece-lhe novamente um desafio físico semelhante ao retrato do cientista Stephen Hawking, mas de características diferentes – Redmayne altera de forma muito subtil e brilhante a sua compostura física, do masculino para o feminino. E a academia costuma privilegiar este tipo de desafios físicos nos desempenhos masculinos. Quanto a Vikander, a sua prestação da doce, determinada e compreensiva Gerda não lhe fica de forma alguma atrás.
Hooper constrói um filme tocante onde para além do óbvio destaque para os actores, são também de realçar a música de Alexandre Desplat (que já tinha colaborado com Hooper n’O Discurso do Rei e trabalhou também em O Estranho Caso de Benjamin Button e Argo), e a cinematografia do também colaborador Danny Cohen, que nos oferece retratos visuais que reproduzem o traço do pintor e jogos subtis de luzes, reflexos e fades para mostrar a lenta transformação interior e exterior da sexualidade de Einar para se tornar Lili, à medida que se apercebe da sua verdadeira natureza sexual. Nota para um dos nus frontais masculinos concebidos com melhor bom gosto que alguma vez vi no cinema. Realce ainda para a reconstituição histórica competentíssima.
Em resumo, um filme belíssimo, que trata com doçura e subtileza uma história comovente de amor, amizade, respeito e coragem.

28 de dezembro de 2015

Novidades Planeta

Um romance intenso.
Uma história de amor.
O Titanic distópico.
Um romance de estreia de duas amigas que se juntaram para escrever uma distopia surpreendente, cheia de mistério e suspense, e vencedora de vários prémios.
Inspirada no Titanic, a história remete o leitor para o espaço e para uma nave espacial de luxo que se despenha num planeta misterioso, tendo como únicos sobreviventes a filha de um homem muito rico e um rapaz de origens humildes.
Para se salvarem terão de se unir e o amor surge quando menos esperam.
Uma história de amor inesquecível, que tem já adaptação para uma série televisiva.

Sinopse:
É uma noite igual às outras a bordo da Ícaro, os passageiros divertem- se. Tarver convida Lilac para ver as estrelas.
Então, a catástrofe abate-se sobre a enorme nave de luxo: de súbito é puxada para fora do hiperespaço e despenha-se no planeta mais próximo. Lilac Laroux e Tarver Merendsen sobrevivem.
E estão sozinhos.
Lilac é a filha do homem mais rico do universo. Tarver é de origens humildes, um jovem herói de guerra que aprendeu há muito tempo que as jovens como Lilac só dão grandes problemas.
Mas sozinhos têm de confiar um no outro e trabalhar juntos, encetando uma jornada tortuosa pelo misterioso e lúgubre planeta para procurar ajuda.
Enquanto lutam para salvar as vidas no meio do enigmático planeta descobrem que, apesar das diferenças, as estrelas começam a iluminar os seus corações com a luz do amor.


Desperdício Zero tem como objectivo apresentar algumas das muitíssimas receitas que previnem o desperdício alimentar, de forma a ajudar a erradicar a fome, a poupar algum dinheiro e a proteger o meio ambiente.
Diz-se que a mudança passa por comportamentos e atitudes cultivadas no dia-a-dia e que as boas acções começam em casa. Logo, essa mudança pode ser feita por si, já hoje.
Garanta a todos nós um futuro risonho preservando desde já o meio ambiente.
A alimentação é uma das maiores preocupações do nosso dia-a-dia. Comprar os alimentos e prepará-los de maneira adequada torna-se cada vez mais importante, diante das dificuldades económicas que existem. Por isso, um dos hábitos que devemos interiorizar no quotidiano é aproveitar integralmente todas as partes dos alimentos, para evitar o desperdício.
E isso significa aproveitar tudo o que for possível dos alimentos e nunca deitar fora o que nos pode servir como fonte de nutrientes ou ajudar- nos a alcançar uma alimentação equilibrada e saudável.
Evitando o desperdício, os gastos com a alimentação podem ser reduzidos – e muito!
Não deite fora as partes dos alimentos que podem ajudar – a qualquer um de nós, como da nossa família – a ter uma refeição mais completa, com tudo o que é necessário para o crescimento e a saúde do organismo.


Mandalas e Outros Desenhos de Natal para Colorir contém frases inspiradoras e belíssimas ilustrações com motivos natalícios que acabarão por se transformar em verdadeiras obras de arte.
Colorir é uma terapia extremamente eficaz no combate à tristeza, à apatia ou ao stress. E permite equilibrar a mente, aumentar a concentração e favorecer o relaxamento.
Atreva-se a explorar a dimensão de cor e atenção que lhe proporcionará uma sensação de serenidade incomparável.


Uma nova saga juvenil, cheia de magia, dirigida a leitores a partir dos 14 anos, com cinco livros e cada volume representa um ano da vida do protagonista (dos 12 aos 17 anos), Callum Hunt, um aprendiz de feiticeiro que aprende magia numa escola muito especial: o Magisterium.
Neste segundo livro a acção vai aumentar e seduzir ainda mais os leitores.
Acompanhe Callum, um jovem aprendiz de Mago, no Magisterium, a escola de magia mais secreta do mundo.

Sinopse:
As férias de Verão de Callum Hunt não são como as dos outros miúdos. O companheiro de todos os dias é Ruína, um lobo Refém do Caos. O pai desconfia que ele é secretamente mau. E, no Outono, Call vai regressar ao mundo mágico do Magisterium, cuja existência a maior parte das crianças desconhece.
A vida não é fácil para Call... e torna-se ainda mais difícil no dia em que decide ir à cave de casa e descobre que o pai poderá estar a tentar destruí-lo a ele e a Ruína.
Call foge para o Magisterium, mas as coisas só se agravam. O Alcaeste – uma manopla de cobre capaz de espoliar certos magos da sua magia – foi roubado. E, na sua demanda em busca do culpado, Call e os amigos, Aaron e Tamara, chamam a atenção de perigosos inimigos, tropeçando numa verdade inquietante.


Sinopse:
Para Magnus Bane seria impossível contar todas as suas aventuras.
Ninguém acreditaria...
Onze histórias que revelam alguns dos seus segredos que de certeza não gostaria que fossem divulgados.
Entre o misterioso Peru e resgates na Revolução Francesa, os fãs terão oportunidade de saber pormenores da vida do enigmático feiticeiro.
Passado em diversos países e períodos históricos, Magnus Bane com a sua personalidade sedutora, estilo exuberante e inteligência resolve problemas e interage com Clary, Tessa, Will e Alec, de Caçadores de Sombras e As Origens.


Estás prestes a embarcar numa viagem.
Chegaste até esta página porque o objecto que agora tens nas mãos te espicaçou a curiosidade. Podes não saber exactamente o que é, mas é aí precisamente que bate o ponto.
Para o completares, ser-te-á pedido que faças um determinado número de coisas. Várias exigem o uso da imaginação.
Estarás à vontade para alterar esta viagem da maneira que entenderes. Podes completar as tarefas no tempo que quiseres. O trabalho é teu. Há alguns pontos que não deves esquecer:
1. CONFIA NA TUA IMAGINAÇÃO. ELA É A FONTE DE TODAS AS VERDADEIRAS VIAGENS.
2. AS COISAS NÃO SÃO SEMPRE O QUE PARECEM.
3. TUDO PODE ACONTECER.


Sinopse:
Elevado nos bosques da Transilvânia, no castelo Piscul Draculi, vivem cinco irmãs e o pai. É uma vida idílica para Jena, a segunda filha, que adora explorar a floresta misteriosa com o melhor amigo, um sapo fora do normal. Mas o mais precioso de tudo é o Portal escondido do castelo, conhecido apenas pelas irmãs. A cada lua cheia, atravessam-no para o mundo encantado do Outro Reino, onde dançam toda a noite com as criaturas feéricas deste reino mágico.
Mas a paz acaba quando o pai adoece com gravidade e é forçado a partir para o Sul para se restabelecer e, então, chega Cezar. Embora na teoria seja para as ajudar no Inverno rigoroso, Jena suspeita que ele tem motivos mais obscuros. Para agudizar a situação, a irmã mais velha apaixona-se por uma criatura perigosa do Outro Mundo.
Com tudo em jogo, Jena terá de lutar por tudo o que ama: a casa, a família e a protecção do Outro Mundo. Será testada de formas que não poderia imaginar: confiança, força e amor verdadeiro.
Três presentes mágicos
Dois amantes proibidos
Um sapo enfeitiçado
Atravesse o limiar da Floresta e entre numa terra de magia, audaz, traição e amor.


Sinopse:
Numa misteriosa casa na costa atlântica, longe de Londres e ameaçado pela guerra, Max vai descobrir que os desafios do presente, têm amiúde a sua razão de ser em pactos selados há muito tempo, onde habitam seres como O Príncipe da Neblina.
Em Calcutá de 1932, um comboio em chamas atravessa a cidade e o círculo de amigos de Ben e Sheere enfrentará o mais terrível e mortífero enigma da cidade dos palácios, uma aventura em O Palácio da Meia- Noite, que mudará as suas vidas.
Entre Paris e um estranho farol da Normandia desenrola-se As Luzes de Setembro, onde Irene e Ismael se adentram no mistério de um fabricante de brinquedos que vive entre seres mecânicos e sombras do passado, entre os dois irão crescer laços que os vão unir para sempre.

Passatempo Cabaz de Natal - Planeta

Como não podia deixar de ser a D'Magia não podia deixar passar esta quadra em branco!!! E em parceria com a Planeta tem um maravilhoso Cabaz de Natal cheio de presentinhos para vos oferecer. Neste Cabaz de Natal vão poder encontrar os seguintes presentes:

Livro - A Prova de Ferro
Livro - Manopla de Cobre
Livro - Quando as Estrelas Caem

Para te habilitares a ser o vencedor deste Cabaz de Natal só tens de: 
- ser nosso fã e seguidor
- partilhar o passatempo
- preencher o formulário abaixo



O passatempo termina dia 12 de janeiro

Caso nos sigas nas nossas plataformas, a tua participação conta como mais uma por cada plataforma em que nos seguires. Basta nos referires na tua participação o teu nome de seguidor em cada uma delas. As nossas plataformas são:

Facebook - https://www.facebook.com/DMagia
Blog D'Magia - https://www.dmagia.blogspot.com
Blog D'Magia LifeStyle / Inconfidências de Pedaços Rasgados de Memória - https://www.pedacosrasgadosdememoria.blogspot.com
Instagram - https://www.instagram.com/gizmah/
Twitter - https://twitter.com/dmagia

Regras do Passatempo:
1) Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
2) Podem participar todos os dias no máximo de uma vez por dia.
3) Só serão aceites participações de fãs e seguidores.
4) Tens de partilhar este passatempo no facebook e a partilha tem de ser pública.
5) Podes partilhar este passatempo uma vez por dia. Cada nova partilha contará como uma participação extra no passatempo. Caso partilhes o passatempo noutra rede social, essa partilha também contará com participação extra.
6) Caso nos sigas no Twitter, no Instagram, ou D'Magia LifeStyle, a tua participação contará como participação extra no passatempo por cada uma das plataformas em que nos seguires.
7) O prémio é sorteado via random.org entre todos os participantes validados.
8) O vencedor será contactado através de email.
9) Não nos responsabilizamos por qualquer extravio no envio do prémio.

Na busca do equilíbrio perdido - A dieta detox alcalina

Na busca do equilíbrio perdido.
A dieta detox alcalina frente aos excessos do natal


O natal é um tempo de excesso. Jantas suculentas, grandes comidas, turrões e doces em quantidades extras, álcool. Tudo isto vai somando quilos a nossa figura e o que é mais grave, vão acrescentando toxinas e outros elementos prejudiciais ao nosso organismo. Além disso, os alimentos processados, as carnes vermelhas, os químicos, açúcar e farinhas, etc. provocam que o nosso PH fique acidificado e alteram o equilíbrio do nosso corpo. Por isto, uma dieta express não é suficiente para recuperar o equilíbrio perdido. Há que limpar, há que depurar. E deve ser feito bem.
Como? A Drink6 by Nutrimedic recomenda fazê-lo através de uma dieta alcalina. É dizer, -uma alimentação saudável e balanceada, composta essencialmente por frutas e verduras-, que ajude a eliminar todas a toxinas que acabam saturando o nosso organismo, e que seja incapaz de eliminar com os seus mecanismos habituais (Rins, fígado, pele). Mediante os alimentos alcalinos ajudamos na depuração, facilitando a eliminação de estas toxinas que foram se acumulando durante as festas, jantas após jantas, celebrações após celebrações.
Os benefícios de uma dieta alcalina são inquestionáveis na hora de recuperar-se dos excessos do Natal, ao mesmo tempo que potenciam a nossa saúde. O objectivo de esta alimentação é devolver ao corpo o PH neutro, baixar os níveis de acidez (que além disso são causantes de doenças de tipo cardiovascular, renal, pulmonar...) e manter estável o nosso nível de alcalinidade.
Quais são os principais alimentos alcalinos?
Principalmente frutas e verduras; Também frutos secos (amêndoas, avelãs, nozes, castanhas, passas) e algumas especiarias como canela, gengibre, salsa, curry ou ervas aromáticas; legumes (lentilhas); bebidas como chá ou infusões; e outros alimentos tais como o mel, vinagre de maçã, sal e azeite de oliva.
Entre as verduras, poderia destacar as beterrabas, brócolis, repolho, cenouras, pepinos, pimentos, alface, abóbora, tomate, aspárgo, feijão verde, espinafres, cogumelos, brotos de soja...
Dentre as frutas, maçãs, damascos, frutos vermelhos, mamão, toranja, uvas, limões, tangerinas, ananás, pêra, ameixa, coco e pêssego...
Os sumos detox da Drink6, a melhor dieta alcalina.
Beber as frutas e verduras na forma de sumo é o mais adequado para que o corpo absorva todos os nutrientes, especialmente os de pH alcalino. Sendo que em forma líquida, são mais fáceis de digerir e ao estar cru (não cozidos) conservam todas as propriedades dos alimentos.
Para que a dieta alcalina seja realmente eficaz, os sumos devem ser naturais, preferivelmente recém-espremido e combinando frutas e verduras para que forneçam tudo o necessário para uma jornada completa de alimentação saudável, leve e equilibrada.
Como os sumos detox da Drink6 by Nutrimedic: um programa de 6 sumos 100% naturais, frescos, contendo mais de 15 diferentes frutas e verduras, sem toxinas e carregados com vitaminas e enzimas.
As receitas dos sumos da Drink6, assim como as suas sopas quentes, são feitas para que o ciclo de eliminação de toxinas seja realizado de uma forma fácil e cómoda, sem submeter o organismo a mudanças bruscas e desfrutar de sabores naturais. Por isso, pode ser realizado sem problema regularmente (até uma vez por semana).
Outros alimentos perfeitos para complementar a dieta alcalina são os que a Drink6 recomendado nas suas cestas de dieta saudável antes e depois da desintoxicação. A finalidade deste menu é minimizar o consumo de açúcar e glúten, e gradualmente, substituindo-os com frutas, sementes (arroz, trigo), frutos secos energéticos e verduras ricas em fibra.
Além de Natal: um hábito de vida saudável
A coisa mais importante é criar um hábito de vida saudável; a recomendação da Drink6 by Nutrimedic é que estes alimentos passem a fazer parte de um estilo de vida saudável, que é mantido ao longo do tempo, não apenas para aliviar os excessos do Natal ou de outros períodos de pontuais. Se trata de apostar por uma alimentação saudável e equilibrada.

Novidades Planeta para os mais novos

Chegam os dois primeiros livros oficiais baseados no novo filme.
Especialmente pensado para os jovens que começam a ler e a gostar desta fascinante saga intergaláctica.
Novas histórias. Novos personagens. Novas emoções Que a Força te acompanhe!


Três décadas após a derrota dos Jedi, eis que, aqui e ali, vão surgindo indícios de Resistência ao domínio absoluto da Primeira Ordem. Poderá a Força chegar a despertar?
Novas aventuras esperam a Galáxia!
Entra na história com este livro de 80 páginas que explica parte da história do Episódio VII - O Despertar da Força.

Correm tempos obscuros para a galáxia.
Os exércitos da Primeira Ordem preparam uma grande guerra, e os poucos que se lhes opõem agrupam-se na chamada Resistência.