3 de agosto de 2016

Marcador | A Ilha de Entrada – Peter May


Sinopse

O detective Sime Mackenzie é enviado desde Montreal para investigar um assassinato na remota ilha de Entry Island, a milhares de quilómetros de distância do território canadiano, deixando atrás de si uma vida de insónia e arrependimento. Mas o que parecia ser um simples caso, uma simples resolução ganha dimensões perturbadoras quando conhece o principal suspeito, a mulher da vítima e está convencido de que a conhece – mesmo que nunca a tenha visto antes. E quando a sua insónia é pontuada por sonhos de uma Escócia distante, situada num outro século, este crime no golfo de St. Lawrence leva-o por um caminho que ele nunca teria antevisto, forçando-o a enfrentar um conflito entre o seu dever profissional e o seu destino pessoal.
Com as noites assombradas por estas recordações de uma Escócia, a quase cinco mil quilómetros de distância, nos seus sonhos de um passado distante, a viúva da vítima tem um papel principal no desfecho. A certeza de Sime torna-se então obsessão e apesar das provas incriminatórias, ele dá por si convencido da inocência da mulher. E como prova-lo e onde o levará esta certeza?

Sobre o autor

PETER MAY nasceu e cresceu na Escócia. Aos 26 anos publicou o seu primeiro romance que foi adaptado para uma série da BBC. Decidiu abandonar o jornalismo e durante os 15 anos que se seguiram, foi um dos dramaturgos mais bem-sucedidos da Escócia. Depois de mais de mil episódios de várias séries escritas e produzidas, decidiu abandonar a televisão para regressar ao primeiro amor, a escrita de romances. Recebeu vários prémios literários em França e o Barry Award, nos Estados Unidos pelo livro; “A Casa Negra”, o primeiro dos seus bestsellers internacionais e também o primeiro volume da Trilogia de Lewis. Em 2014, recebeu o galardão; Melhor Livro do Ano do ITV Specsavers Crime Thriller Book Club, pelo livro “Entry Island”. Peter vive no sudoeste francês com sua mulher, a autora Janice Hally.

Sem comentários: