3 de agosto de 2016

Marcador | De Primatas a Astronautas – Leonard Mlodinow


Este livro é uma obra para os amantes da ciência, mas também para todos os que se interessam pelo pensamento criativo na busca constante do entendimento do nosso mundo. Um trabalho perspicaz e um tributo admirável à nossa curiosidade intelectual.

De Primatas a Astronautas, explora tanto as condições culturais que influenciaram o pensamento científico através dos tempos, como as singulares personalidades de alguns dos grandes filósofos, cientistas e pensadores: Galileu, que preferia a pintura e a poesia à medicina e que acabou por abandonar a universidade. Isac Newton, que espetava agulhas de coser nos olhos para melhor entender as alterações da luz e da cor. Charles Darwin, Albert Einsten e muitos outros menos famosos, mas igualmente brilhantes, pululam também por estas páginas e cada uma das suas histórias mostra os trunfos do ser humano.

Sobre o autor

LEONARD MLODINOW é físico e escritor. Nasceu em Chicago, Illinois, em 1959, filho de pais sobreviventes do Holocausto. O pai, que esteve mais de um ano no campo de concentração de Buchenwald, fora um líder da resistência judaica ao regime nazi na sua cidade natal Czestochowa na Polónia. Em criança, Mlodinow interessou-se tanto pela matemática como pela química e ainda no liceu, estudou química orgânica com um professor da Universidade de Illinois. Além da sua investigação e dos livros sobre ciência popular, escreveu também o argumento do filme “Beyond the Horizon” e foi guionista de várias séries de televisão, entre elas; Star Trek: A Nova Geração e MacGyver. Escreveu em co-autoria com Matt Costello uma colecção de livros infantis intitulados; The Kids of Einstein Elementary. Entre 2008 e 2010, Mlodinow trabalhou com Stephen Hawking num livro ititulado The Grand Design e em 2012 lançou; Subliminar – Como o inconsciente controla o nosso comportamento, também publicado pela Marcador Editora.

Sem comentários: