2 de outubro de 2015

The Famous Fest 2015 - Top Genius: Vasco Palmeirim e Nuno Markl


No dia 26, o palco principal iniciou com duas das vozes mais conhecidas da Rádio Comercial: Nuno Markl e Vasco Palmeirim. Juntos criaram o seu programa: Top Genius - uma hora e meia de música adaptada de grandes clássicos dos anos 80 e 90. 
Numa noite cheia de recordações de pequenos tesourinhos da nossa infância, Nuno Markl presenteou-nos com uma letra dedicada aos balões da Nivea que se encontravam antigamente nas praias, acompanhada pela música dos Cars: "Drive". Escusado será dizer que rimar com a palavra Nivea não é tarefa fácil, mas se há pessoa que o consegue fazer, será certamente Nuno Markl. 
Num tom de conversa muito informal Markl partilhou ainda como tem medo que o seu filho herde a grande maioria dos seus genes pois, se tal acontecer, o seu filho será "abençoado" com sinusite e rinite, e, tal como Ebony and Ivory (Stevie Wonder e Paul McCartney), elas encontram-se em perfeita harmonia. 
Um dos grandes momentos da noite deu-se quando Vasco Palmeirim mostrou que consegue inserir letras de Sérgio Godinho em músicas de grande sucesso, numa espécie de rapsódia, alterando por completo o tom e intuito de ambos os temas originais. 
E, de um grande momento para outro, mais uma vez, Vasco conseguiu explicar numa música todo o enredo e peculiaridades do filme TopGun usando o próprio tema criado para o filme. Assim "Take my Breath Away" transformou-se em "É Deveras Gay", lembrando o quanto muitas das cenas do filmes ficam na memória em oposição ao próprio enredo. 
Um inicio de noite cheio de humor e música que envolveu por completo o público, que também foi participando através de algumas pequenas intervenções solicitadas por estes dois grandes pesos da rádio.

Sem comentários: