4 de agosto de 2015

Porto Editora - Ficção - "A Directiva" para o golpe de uma vida

Título: A Diretiva
Autor: Matthew Quirk
Tradução: José Vieira de Lima
Págs.: 336
PVP: 16,60 €

A Porto Editora publica, a 16 de julho, A Diretiva, um romance hipnotizante de Matthew Quirk que transporta o leitor para os meandros da corrupção de Wall Street e que, de acordo com a Kirkus Reviews, «tem ação suficiente para três livros».
Nesta trepidante sequela de Os 500, publicado no ano passado pela Porto Editora e considerado por Jeff Abbott «uma obra fascinante, de leitura voraz, na mesma linha de A Firma, de John Grisham», Matthew Quirk confirma-se como uma das vozes mais originais do thriller político. Aqui, o protagonista Mike Ford é obrigado a escolher entre uma vida honesta e a vida do irmão. Para o salvar, terá de fazer o golpe de uma vida: roubar a diretiva do Banco da Reserva Federal de Nova Iorque, que controla os mercados de todo o mundo.

Sinopse:
Mike Ford alcançou o sonho americano. Depois de ter finalmente entrado nos eixos, a vida sorri-lhe. Tem uma noiva fantástica, uma casa soberba e o seu próprio negócio. Mais importante, conseguiu-o de uma forma honesta. Porém, enquanto decorrem os preparativos do casamento, não pode deixar de sentir uma certa nostalgia pela vida emocionante que está prestes a deixar para trás. É então que o irmão Jack volta a entrar em cena.
Enredado numa poderosa teia conspirativa para roubar segredos no valor de biliões de dólares da mesa de negociações do Banco da Reserva Federal de Nova Iorque – e obrigado a escolher entre uma vida honesta e a vida do irmão –, Mike Ford mergulha no passado criminoso e alia-se a velhos contactos, num perigoso jogo de corrupção e poder contra os tubarões de Wall Street. A parada é elevada, os riscos ainda maiores. E a recompensa?

Sobre o autor:
Matthew Quirk estudou História e Literatura na Universidade de Harvard. Após a licenciatura, trabalhou durante cinco anos na conceituada revista The Atlantic, onde fez reportagem criminal e escreveu artigos sobre a indústria militar privada, o tráfico de ópio, terrorismo e gangues internacionais. É autor de Os 500, já publicado pela Porto Editora, que foi nomeado para o Edgar Award e agraciado com o International Thriller Writers’ and Strand Critics Award, para melhor romance.
Visite o site do autor em www.matthewquirk.com

Sem comentários: