4 de agosto de 2015

«Cuidar, Curar, Fazer Viver» já chegou


Capelão no Hospital Curry Cabral e no Hospital Miguel Bombarda, o Padre Augusto Cima escreveu Cuidar, Curar, Fazer Viver, um livro «carregado de humanidade, de sabedoria, de comunhão inteira e sentida com o doente», para citar as palavras de D. Manuel Martins, Bispo emérito de Setúbal.

Quando alguém está no hospital, a sua vida entra, sem dúvida, em crise de qualidade. Não é fácil para o doente grave encarar com objectividade a sua condição humana no tempo da doença, porque a doença é necessariamente um tempo de sofrimento e de solidão. E é neste contexto que surge o papel do capelão e o acompanhamento espiritual dos doentes.

Cuidar, Curar, Fazer Viver – A Missão da Igreja no Hospital
Augusto Sima
15x23
168 páginas
14,50 €
Não Ficção/Saúde e Bem-Estar
Nas livrarias a 15 de Julho
Guerra e Paz Editores

Tendo por base mais de trinta anos de dedicação no Hospital Curry Cabral e no Hospital Miguel Bombarda, ambos em Lisboa, o Pe. Augusto Cima apresenta um livro prático. Interessa a médicos e enfermeiros, a religiosos e a não religiosos. Interessa sobretudo às famílias e aos seus doentes. Um livro sobre a situação social e psíquica do doente no hospital: que conforto se pode encontrar para o problema do sofrimento.

Com prefácio do Bispo emérito de Setúbal, Dom Manuel Martins e posfácio do Padre Fernando Sampaio, Coordenador Nacional de Capelães e Assistentes Espirituais, o livro chega às livrarias a 15 de Julho.

Sem comentários: