17 de junho de 2015

Opinião - Paixão em Florença - William Somerset Maugham


Título: Paixão em Florença
Autor: William Somerset Maugham
Editora: Asa

Sinopse:
Florença. Uma mangnífica casa nas colinas serve de cenário para um sonho que, subitamente, se transformará em pesadelo...
Nesse refúgio de tranquilidade, as violentas emoções do passado são momentaneamente eclipsadas e Mary Panton pode encarar calmamente as perspectivas do seu segundo casamento com Sir Edgar Swift — que ela admira e respeita, mas não ama.
Um simples acto de compaixão, o desejo de proporcionar alguma beleza à vida atribulada e infeliz de um jovem refugiado, vai no entanto dar início a um pesadelo de violência que destruirá a ténue serenidade de Mary. Intuitivamente, ela vai confiar na ajuda e compreensão de Rowley Flint, um estranho de reputação mais que duvidosa. E compreenderá com ele que rejeitar o amor, mesmo com todos os seus múltiplos riscos, é rejeitar a própria vida.

Opinião por Helena Bracieira:
Pequeno em número de páginas, mas tremendamente intenso, este é o terceiro livro que leio de Somerset Maugham - depois de A Lua e Cinco Tostões e Servidão Humana. Só não lhe dei 5* porque, depois da genialidade de Servidão Humana, soube-me a pouco, mas cimentou em mim a vontade de procurar ler todas as suas obras. Genial!

Sem comentários: