18 de junho de 2015

Opinião - Só em Sonhos - Sherrilyn Kenyon


Título: Só em Sonhos
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Chá das Cinco

Sinopse:
Xypher tem apenas um mês na Terra para se redimir através de uma boa ação ou será condenado à tortura no Tártaro para toda a eternidade. Mas a redenção pouco significa para um semideus que apenas deseja vingança contra aqueles que causaram a sua queda.
Simone Dubois é uma médica-legista com dons psíquicos e capaz de ajudar os mortos a encontrar os seus assassinos. Quando Xypher pede a sua ajuda para abrir um portal para o Inferno e combater demónios, Simone tem a certeza que está perante um louco.
O futuro da Humanidade encontra-se em risco, mas qual a maior ameaça que Simone enfrenta? Os demónios que vêm em sua perseguição, ou o homem misterioso e sedutor que mudou irremediavelmente a sua vida?

Opinião por Sónia Melo:
Só em Sonhos, cá está mais um livro da espetacular saga dos predadores de Sherrilyn Kenyon. Neste caso é contada a história de Xypher, um Predador dos Sonhos, metade deus, metade demónio.
Como fã confessa da autora, posso afirmar que apesar de curtinho este livro tem uma história bastante interessante e ganha muitos pontos por ser diferente, em vários aspetos, em relação às histórias anteriores. Existem ainda outras características que tornam este livro distinto dos restantes livros da saga, a capa, que ficou bastante bonita e o título, que não inclui a palavra “noite” para quem conhece os outros livros da autora percebe certamente o que eu quero dizer.
Achei Simone uma protagonista bastante divertida com uma inteligência e sarcasmo dignos de nota. Gostei bastante da sua interação com Xypher, Jesse, Gloria, Tate e com todas as demais personagens com conotação paranormal deste livro, que são imensas. Só mesmo alguém com um incrível sentido de humor negro poderia suportar tantas informações sobrenaturais, em tão curto espaço de tempo. Incluindo uma revelação que ninguém estava à espera, muito menos ela, mas não posso falar sobre isso sem correr o risco de entrar em spoilers.
O Xypher era amoroso, quase como uma criança negligenciada, com todas aquelas fragilidades, que tão bem escondia sob uma carapaça dura e rude, não é a minha primeira impressão sobre ele mas sem dúvida a que mais predomina. Não poderia haver outra mulher para o Xypher, só Simone teria coragem suficiente para tentar compreendê-lo e amá-lo.
Todavia, começo a ficar um bocado cansada do passado traumatizante dos protagonistas masculinos da Sherrilyn, por um lado compreendo que é seu o passado sofrido que faz aqueles seres sobrenaturais mais humanos aos nossos olhos e, assim, criarmos uma forte empatia por eles, e por outro, já não aguento tanto melodrama existencial. Será possível que quanto mais poderosos formos mais dor e sofrimento teremos que aguentar para viver? Basicamente, é esta a mensagem que começo a receber com esta saga, o que não quer dizer que vou deixar de a ler, a aura de mistério que rodeia muitas das suas personagens faz com que isso seja impossível, quem não tem curiosidade sobre o Savitar, o Jaden, o Nick, o Acheron, e sobre muitas outras personagens que de vez em quando vão aparecendo? Apenas quer dizer que vou começar a espaçar mais a leitura destes livros para poder descansar um pouco de tanta dor e sofrimento.
Não deixo de recomendar este livro. Para quem gosta de romances sobrenaturais tem aqui um equilíbrio perfeito entre romance, fantasia e ação. E, claro, não podia faltar o poder redentor do amor.

Sem comentários: