16 de maio de 2015

Opinião - Sopro do Mal - Donato Carrisi


Título: Sopro do Mal
Autor: Donato Carrisi
Editora: Porto Editora

Sinopse:
ACREDITAR QUE ESTE LIVRO SE INSPIRA EM FACTOS REAIS É DIFÍCIL.
ACEITÁ-LO É IMPOSSÍVEL MAS É A PURA VERDADE.
Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova. Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida. Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.

Opinião por Filipa Monteiro:
Que L-I-V-R-O!!! Ainda estou... UAU!
Por onde começar... Talvez por dizer que policiais são realmente os livros que me põem a salivar por cada reviravolta e que me mantêm acordada até às 4h da manhã a ler e que quase faço birra porque realmente é tarde e tenho de me ir deitar!
Donato Carrisi é o autor deste livro fabuloso. Indescritível toda a narrativa que ele conseguiu engendrar para nos deixar a nós leitores de boca aberta a cada página que lemos e descobrimos, sim, porque, este livro é daqueles em que há descobertas quase de 3 em 3 páginas e quando pensamos que finalmente estamos a perceber alguma coisa... Esqueçam. Não é nada do que pensam.
Há partes em que consegui acompanhar e descobrir algumas coisas mas... foram a minoria. O autor escreve nos agradecimentos que espera que tenha provocado emoções aos leitores... acho que ele foi muito modesto. O livro... é mesmo qualquer coisa de espectacular.
Temos desde uma médium a hipnose. . . temos um serial killer que está SEMPRE um passo à frente e digamos que todas as personagens têm os seus segredos... o que nos chama a atenção que TODOS temos segredos...
QUE POLICIAL!!

Sem comentários: