22 de maio de 2015

Opinião - Pede-me o que Quiseres, Agora e Sempre - Megan Maxwell


Título: Pede-me o que Quiseres, Agora e Sempre
Autora: Megan Maxwell
Editora: Planeta

Sinopse:
Pede-me o Que Quiseres, Agora e Sempre é uma intensa história de amor, povoada de fantasias sexuais, tensão e erotismo, onde os protagonistas tratam por tu a paixão.
Após provocar o seu despedimento na empresa Müller, Judith está disposta a afastar-se para sempre de Eric Zimmerman, e decide refugiar-se na casa do pai em Jerez.
Angustiado pela partida de Judith, Eric segue-lhe o rasto. O desejo continua latente entre ambos e as fantasias sexuais estão mais vivas do que nunca, mas desta vez é Judith quem impõe as condições, que ele aceita em nome do amor que professa.
Tudo parece voltar à normalidade, até que um telefonema inesperado os obriga a interromper a reconciliação e deslocarem-se a Munique. Longe do seu ambiente, numa cidade hostil e com o aparecimento do sobrinho de Eric, um contratempo com o qual não contava, a jovem terá de decidir se lhe deve dar uma nova oportunidade ou, pelo contrário, começar um novo futuro sem ele.

Opinião por Filipa Monteiro:
Eric e Judith. Judith e Eric. Eric e Judith. Judith e Eric.
Se há histórias de amor que me arrebatam, que me fazem ser "claque" delas, que me puxam e me estimulam, são sem dúvidam as que envolvem um pouco da história do gato e do rato. Ora, este livro tem disso ao longo de toda a sua história. Começando no primeiro livro e tendo terminado da forma que acabou: "Mas como? Como é que isto pode terminar assim??" este segundo volume não podia começar melhor.
As pessoas ficam admiradas quando dou uma pontuação tão alta a um livro erótico. É um livro erótico, mas, com uma história de amor tão mas tão linda, que... ai (suspiro).
Aqui, como seria de esperar, Eric e Jud, voltam a estar juntos, mas.... primeiro que isso aconteça... é que Jud é uma verdadeira latina. Não há melhor coração, não há melhor amiga, não há melhor filha, não há melhor irmã que ela, mas, se a pisam e fazem sofrer... não lhe derretem o coração assim tão facilmente...
Então, posso dizer que o livro todo transpira o amor existente entre estes dois e tudo o que fazem para ultrapassar os defeitos que ambos têm com vista a puder agradar ao outro, uma vez que se amam tanto mas tanto mas são tão mas tão diferentes.
Temos também o desenvolvimento do que se passa com a saúde de Eric. O que foi revelado no primeiro livro, temos a continuação neste. Jud, vai ter que enfrentar vários testes na relação com o sobrinho de Eric. Vai conhecê-lo e as coisas nao são muito fáceis. Mas Jud... é... Jud.
Refiro ainda a relação que Jud tem não só com a família (coisa que já referi aquando do primeiro volume), mas também com os animais abandonados que há por todo o lado... e as coisas que fará e a felicidade que emana dela após conseguir pequenas vitórias nesse sentido... (isto faz-me lembrar um pouco eu que ando sempre de volta de tudo quanto é bicho e se pudesse alimentava e acolhia todos os que pudesse...).
Sendo um livro erótico e sendo que já referi que o primeiro volume (pede-me o que quiseres) é do mais arrojado que já li, não posso deixar de referir as passagens eróticas deste... meu deus... quente mais quente, não há!
Juntando isto tudo ao Eric... que é assim, algo casmurro mas que ama Jud a 300%, juntando isto às famílias de ambos, ao afecto que Jud instiga nas outras pessoas, ao carinho e à amizade que demonstra, ao seu sentido de diversão, às suas psicopatias de quando está magoada e triste, arrumar a casa toda e colocar tudo de pantanas, ao final deste livro... 5 estrelas para ele é pouco.

Sem comentários: