7 de maio de 2015

Novidades Verso da Historia


O Dia da Liberdade narrado ao pormenor a partir do olhar dos que estiveram no terreno: os capitães.

Esta obra, coordenada por Pedro Lauret, transporta o leitor para o dia 25 de Abril de 1974, que iria despertar o país de uma longa e penosa letargia de quase meio século.

Disponível a partir do dia 15 de abril.


Raízes de Aço, de Carlos Mota Cardoso, é um retrato intimista que revela o caráter de um dos políticos simultaneamente mais controversos e admirados do nosso país.

De modo fulgurante, o autor, psiquiatra de profissão, amigo de Rui Rio ergue alguns dos episódios mais marcantes da vida, da infância, dos anos de formação e dos mandatos de Rui Rio no Porto, revelando as raízes afetivas e éticas de um homem que muitos aguardam, com expetativa e esperança propostas de ação para o país.

Disponível a partir do dia 22 de abril.



Novo livro de Lourença Baldaque, autora que já ganhou o prémio Revelação do prémio Máxima de Literatura de 2006 com o livro A alegria do bem e do mal. Ao longo de um percurso que se divide entre o Recife e Lisboa, entre a realidade e a imaginação, dois irmãos tentam reinventar a vida e ganhar as suas batalhas interiores.


O humor é o ingrediente secreto d´A Senhora Esqueletal, um livro onde o autor argentino Rodolfo Castro aborda o tema da morte, um verdadeiro tabu na literatura destinada aos mais novos. De um modo lúdico e criativo, cativa diverte o leitor a cada passo.

Sem comentários: