7 de maio de 2015

O método KonMari agora em Portugal

Segredos e ferramentas simples, práticos e profundamente sábios de Marie Kondo para deitar fora o que não interessa, cuidar do que interessa e transformar os espaços que habita em ambientes de tranquilidade e ordem – onde se pode realmente viver melhor.

Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, publicado em 15 países, o método KonMari é nº1 nos EUA, Itália e Alemanha e chega agora a Portugal.

«Cada coisa no seu sítio!»… quantas vezes não ouvimos as nossas mães ou avós a dizer isto?

A verdade é que, no tempo delas, era mais fácil fazê-lo; elas não viviam rodeadas dosgadgets e dos mil e um pequenos objetos que «atafulham» as nossas casas, nem tinham saldos várias vezes por ano para encher os armários de roupa que nunca se chega a vestir…

Temos de o admitir: hoje em dia, a maior parte de nós tem a casa cheia de «tralha». E o problema é que essa tralha que nos rodeia tem uma influência muito subtil mas profundamente negativa na nossa qualidade de vida. Habitar um espaço desordenado faz-nos ser mais desorganizados na maneira de pensar e de nos comportarmos.

“Por que razão o meu método transforma as pessoas? Porque a minha abordagem não é simplesmente uma técnica. O ato de arrumar é uma série de ações simples em que os objetos são deslocados de um sítio para o outro. Trata-se de colocar as coisas onde pertencem. Isto parece tão simples que até uma criança de seis anos devia ser capaz de fazê-lo. No entanto, a maioria das pessoas não consegue” Marie Kondo.

Sem comentários: