«Uma das estreias mais sensacionais do ano.» Oprah Magazine
«O intrigante livro de estreia de Justin Go atravessa o século XX, com relatos muito vívidos do período da guerra em França, das expedições de alpinistas e de uma vila isolada da Islândia.» - BBC.com
Para escrever «O Passo Constante das Horas» Justin Go viajou pelos cenários que fazem parte da história. E com esta sua primeira obra tem obtido muitos elogios.
Em 1924, Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o Evereste, deixando a sua fortuna a Imogen com quem teve um romance mas a quem não vê há sete anos. A herança nunca chega a ser reclamada.
Em 2004, Tristan recebe uma carta de uma firma britânica que levanta a hipótese de ser ele o herdeiro direto da imensa fortuna de Ashley. Se Tristan conseguir provar que é descendente de Imogen, a herança será sua. Mas tem apenas algumas semanas antes que o prazo legal para o fazer expire.
Dos aquivos de Londres aos campos de batalha do Somme e aos fiordes da Islândia, passando por Berlim e sul de França, Tristan tenta juntar as peças da história por detrás da fortuna por reclamar: um intenso romance dias antes de Ashley ser enviado para a Frente Ocidental e uma ousada expedição ao cume incógnito da montanha mais alta do mundo. Seguindo um rasto de pistas pela Europa, Tristan é consumido pela história de Ashley e Imogen. Mas ao aproximar-se da verdade percebe que talvez ande à procura de algo mais do que uma fortuna.
Sem comentários:
Enviar um comentário