9 de abril de 2015

Juízo Final, de John Stephens



Terceiro livro de uma trilogia de grande sucesso internacional 

Depois de O Atlas Esmeralda e de A Crónica de Fogo, acontece esta semana o lançamento mundial do terceiro volume da trilogia Crónicas da Origem, de John Stephens, intitulado Juízo Final. A edição portuguesa, da Porto Editora, chega às livrarias na sexta-feira, dia 10. 

O jornal britânico The Guardian recomenda: «Pare tudo o que está a ler neste momento, por muito bom que seja, e pegue neste, porque (...) está a perder a oportunidade de ler um grande livro». A Publishers Weekly, por seu turno, não tem dúvidas em afirmar que, nestes livros, os fãs «vão encontrar tudo o que adoram: o enredo cheio de aventura, vários momentos de cortar o fôlego e a interpretação de Stephens dos dragões, anões e elfos que Tolkien consagrou serão certamente bem recebidos». 

Esta série é protagonizada por três irmãos – Kate, Michael e Emma –, deixadas pelos pais ao cuidado de estranhos, no dia de Natal. Durante dez anos, os três irmãos saltam de orfanato em orfanato, sabotando todas as tentativas de adoção, sempre à espera de que os pais voltem para os resgatar. Certo dia, são levados para o orfanato do Dr. Stanislaus Pym, um casarão velho e estranho, cheio de coisas mágicas e onde não existem mais crianças. Um cenário perfeito para um sem-número de aventuras e personagens assustadoras e entusiasmantes.
SINOPSE
Quando os três livros se reunirem, o poder dos irmãos será incomparável. Embarcando numa perigosa viagem à terra dos mortos, Emma é obrigada a confrontar monstros e fantasmas aterradores. À medida que a trama do tempo se torna mais frágil, a jovem transforma-se na peça final de um quebra-cabeças extraordinário. Cabe agora a Emma controlar o livro mais perigoso de todos. Só ela e os irmãos poderão salvar o mundo do terrível destino planeado por Magnus.

O AUTOR 
John Stephens dedicou dez anos à televisão, tendo sido produtor executivo da série Gossip Girls e The O. C. Encontrou a inspiração para se dedicar à literatura juvenil depois de ler a trilogia His Dark Materials de Philip Pullman. 

IMPRENSA 
Os fãs do primeiro livro não ficarão desiludidos e ficarão ainda mais ansiosos pelo livro seguinte. O Atlas Esmeralda era muito bom. Este é ainda melhor. 
School Library Journal

Humor irreverente e aventura de capa e espada colidem numa fantasia imperdível. 
Kirkus Reviews 

Pare tudo o que está a ler neste momento, por muito bom que seja, e pegue neste, porque (...) está a perder a oportunidade de ler um grande livro. 
The Guardian

Os fãs de O Atlas Esmeralda vão encontrar tudo o que adoram: o enredo cheio de aventura, vários momentos de cortar o fôlego e a interpretação de Stephens dos dragões, anões e elfos que Tolkien consagrou serão certamente bem recebidos. 
Publishers Weekly

Título: Juízo Final
Autor: John Stephens 
Coleção: Crónicas da Origem 
Tradução: Jorge Lima
Págs.: 496 
Capa: mole 
PVP: 14,90 €

Sem comentários: