23 de setembro de 2014

Opinião - Para sempre, meu amor

Título: Para sempre, meu amor
Autor: Cathy Kelly
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
As fadas madrinhas existem, mesmo nas tranquilas colinas irlandesas. Na bonita cidade de Carrickwell vivem três mulheres cujas vidas se encontravam completamente delineadas: a ambiciosa Mel estava determinada a ter uma carreira e uma família; a atenciosa Daisy sonhava em ter um filho com o namorado, e a impetuosa Cleo queria terminar o seu curso e entrar no negócio da família.
Mas as circunstâncias mudaram e tudo se desmoronou.
Quando Leah, uma enigmática mulher a braços com os seus próprios problemas, abre o Spa Cloud’s Hill, Mel, Daisy e Cleo desenvolvem uma amizade e a coragem de descobrir o que realmente importa para elas, para sempre...

Opinião por Filipa Monteiro:
Estava um pouco reticente com este livro, pois a autora Cathy Kelly não me tinha convencido com o "Uma vez na vida" que já tinha lido há uns anos e quando um autor não me cativa numa primeira leitura, vou sempre renitente para uma segunda. . .
Ainda bem que dou quase sempre uma segunda oportunidade. Este livro encheu-me completamente as medidas. Serve o propósito de entreter com as histórias de um grupo de mulheres, sem ser demasiado forçado, ou seja, conseguimos totalmente identificarmo-nos com todas as personagens, ainda que tenham histórias diferentes das nossas mas que ainda assim, nos conseguimos meter na pele e avaliar a nossa reacção se fosse connosco.
Assim, Cathy apresenta-nos: Mel, Daisy e Cleo. Mel. Uma mulher bem sucedida na carreira que construiu, mas com duas lindas filhotas pequenas e um marido super carinhoso, que tem que fazer malabarismo para conseguir conciliar o trabalho com a maternidade e o ser esposa. Mel que sente remorsos pela vida que leva, que leva reprimendas da chefe por um chegar mais tarde quando uma filha está doente. . .
Daisy. Uma mulher que tem tudo, um namorado que a adora, é chefe de si mesma, tem um apartamento lindo, a única coisa que lhe faz falta é. . . um filho. Tem trinta e poucos anos e sente que chegou realmente a altura. Desta vez vai empenhar-se em atingir esse seu sonho. . .
Cleo. Uma rapariga de vinte e três anos, acabada de sair da faculdade em gestão hoteleira, prontinha a ajudar os pais a gerir o hotel que possuem, com garra e ambição e inteligência para dar e vender. Cheia de ideias e pronta a arrancar com elas. O hotel dos pais está velho e precisa de remodelações. . .
LEAH. . . uma mulher diferente. . . uma mulher que tem o dom da palavra e do altruísmo sem se esforçar. . . com uma história triste por trás. . .
O que mais gostei neste livro foi mesmo irmos acompanhando a cada capítulo cada uma destas mulheres alternadamente mas, no fim, estas mulheres, acabam TODAS por se conhecerem e as suas histórias misturam-se e entrelaçam-se, havendo trocas de experiências de vida e ajudando-se umas às outras pois nem tudo corre como esperado, como tudo na vida. . .
Uma história mesmo muito real, Cathy Kelly consegue emocionar e fazer com que fiquemos a torcer por cada uma destas personagens. Falando por mim, mal acabava um capítulo sobre a Mel e chegava um sobre a Daisy, já queria saber o que andava a acontecer com a Mel e quando acabava a Daisy e entrava a Cleo, queria andar com a história para saber da Daisy e assim sucessivamente. . .
Um livro leve, claramente para o público feminino, sem pretensões de ser outra coisa a não ser entreter e proporcionar umas boas horas de leitura.

Sem comentários: