Título: Senhora de Shalador
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergância
Sinopse:
Durante longos anos, o povo de Shalador suportou as crueldades das Rainhas corruptas que reinavam, proibindo tradições, punindo quem se atrevia a desafiá-las e forçando muitos à clandestinidade. Pese embora os refugiados tenham encontrado abrigo em Dena Nehele, nunca conseguiram considerar esse lugar como a sua terra.
Agora, depois da aniquilação dos Sangue deturpados de Dena Nehele após a purificação, a Rainha de Jóia Rosa, Senhora Cassidy, assume como seu dever restaurar a terra e dar provas das suas capacidades como soberana. Ciente de que para assumir tal tarefa irá precisar de todo o ânimo e coragem que conseguir reunir, invoca o poder dentro dela que nunca fora posto à prova, um poder capaz de a consumir caso não consiga controlá-lo.
Ainda que a Senhora Cassidy sobreviva à sua prova de fogo, outros perigos a aguardam. Pois as Viúvas Negras descortinam nas suas teias entrelaçadas visões de algo iminente que irá mudar a terra - e a Senhora Cassidy - para sempre.
Opinião por Rita Verdial:
A Senhora de Shalador tem início onde terminou Aliança das Trevas, o último livro de Anne Bishop publicado antes deste.
Nesta obra, continuamos a acompanhar a árdua tarefa da Rainha Cassidy em restaurar o reino de Dena Nehele, praticamente destruído pela crueldade das Rainhas corruptas que lá reinaram. Para além do dever de cuidar da terra, cabe a Cassie restituir a alegria e a confiança ao povo de Dena Nehele, assim como instruir as suas Rainhas de Província nos costumes antigos.
Contudo, a vida desta jovem Rainha de jóia Rosa, nunca foi facilitada e terá de superar ainda muitos desafios, até conquistar os seus objectivos em pleno. E quando tudo parece estar a entrar nos eixos, uma grande ferida do passado volta a sangrar sem aviso prévio, abalando as frágeis fundações do mundo de Cassidy que tanto custaram a construir.
É sempre um grande prazer voltar a pegar numa obra de Anne Bishop, uma escritora que já cativou há muito, os corações de inúmeros leitores. Neste presente livro, reencontramos com grande alegria, a tão famosa família SaDiablo, que como sempre, faz o leitor soltar boas gargalhadas em diversos momentos. O mesmo acontece no que diz respeito aos Parentes, pois como muitos saberão, torna-se impossível não rir quando ficamos na presença da sua simplicidade de espírito.
A escrita da autora continua impregnada do seu poder envolvente, que nos cativa de tal forma, que só nos permite largar o livro quando atingimos a última página.
Ao fim de tantos livros no mundo das jóias Negras, é de louvar a existência de um mapa neste volume, especialmente pelo facto de ter uma semelhança atroz com o nosso Portugal.
Como pontos negativos desta obra, temos a fraca revisão e a falta dum sexto capítulo numa primeira edição. Problema esse, que a editora prontamente resolveu ao retirar do mercado os exemplares com defeito, estando já disponível, nas lojas, a segunda edição corrigida.
A Senhora de Shalador enche as medidas aos fãs de Bishop, deixando-os a suspirar pelo próximo livro a ser publicado.
Sem comentários:
Enviar um comentário