9 de abril de 2011

ZON vai ter nova sede

ZON muda para o Campo Grande
Novo edifício sede vai permitir poupanças de 15 a 20%

ZON Multimédia vai mudar a sua sede para um novo edifício no terreno adjacente à estação de metro do Campo Grande, voltado para a 2ª Circular e para o Jardim do Campo Grande.

A ZON vai concentrar, nos oito pisos dos 14 mil metros quadrados do novo edifício, os colaboradores actualmente dispersos por 30 pisos de 4 edifícios junto à Avenida 5 de Outubro. A Empresa espera conseguir ganhos de eficiência e melhorias das condições de funcionalidade dos espaços de trabalho e uma poupança anual em rendas e custos associados à utilização das instalações da ordem dos 15 a 20%. A nova sede será ainda dotada de infra-estruturas de que a Empresa não dispõe neste momento, como uma cafetaria para os colaboradores, salas para formação interna e externa e um auditório para 120 pessoas.

A escolha da nova sede culmina um longo processo, durante o qual foram consideradas várias alternativas e avaliados os impactos que todas elas teriam no dia-a-dia dos colaboradores, 80% dos quais utilizam transportes públicos nas viagens entre as suas residências e a sede da Empresa. O Campo Grande, zona emblemática da cidade servida pelo Metropolitano e por uma boa rede de transportes públicos rodoviários e de acessos viários, foi considerada a melhor solução, tendo em conta a minimização do tempo de deslocação diária dos colaboradores e a maximização das poupanças viabilizada por um edifício de última geração um pouco mais afastado do centro de Lisboa.

O projecto eleito, promovido pela Multi Development, permitirá uma racionalização do consumo energético respeitando critérios de sustentabilidade ambiental. O edifício distingue-se ainda pela sua arquitectura de ponta e envolvência urbanística. Terá imediatamente à sua frente uma praça pedonal ajardinada, arquitectonicamente coerente com o Jardim do Campo Grande, do outro lado da 2ª Circular.

O novo edifício, que deverá estar concluído em Agosto de 2012, é a primeira fase do projecto Metrópolis, uma iniciativa da Multi Development que prevê a requalificação da área envolvente ao Estádio Alvalade XXI, com a construção de cerca de 110 mil metros quadrados e a criação de uma nova centralidade em Lisboa.


Sobre a MULTI DEVELOPMENT:
A Multi Development está presente em Portugal desde 1990 e promove programas retalhistas polivalentes em grande escala e projectos de regeneração de centros de cidades e escritórios. A sua prestação no mercado permitiu-lhe conquistar grandes obras a exemplo do Arquiparque, Forum Aveiro, Armazéns do Chiado, Forum Algarve, Parque Mondego, Almada Forum, Forum Montijo, Forum Madeira, Forum Viseu, Forum Coimbra, Forum Castelo Branco, Forum Barreiro, Arquiparque II, Espaço Guimarães, e uma série de outros projectos em desenvolvimento em várias zonas do país. Na área dos centros comerciais, Portugal foi o primeiro país onde a Multi desenvolveu e aplicou o conceito de Gestão Personalizada.



Fonte: ZON Multimédia

Sem comentários: