26 de abril de 2011

Opinião - Não digas nada a mamã

Título: Não digas nada a mamã
Autor: Toni Maguire
Editora: Asa

Sinopse:
Toni tinha apenas seis anos quando o seu mundo ruiu.
Quando o pai teve a sua primeira atitude obscena, a pequena Toni arranjou coragem para contar à mãe o que tinha acontecido, certa de que esta traria a normalidade de volta à sua vida. Mas a mãe fez o impensável: disse-lhe para nunca mais falar nesse assunto.
Não Digas Nada à Mamã é o relato verídico e tocante da pior das traições; uma história de coragem que inspirou centenas de milhares de leitores em todo o mundo.

Opinião por Magali Viena Martins:
"Não digas nada a mamã" é uma História real, um Testemunho incrível e de uma enorme coragem em que Toni conta que foi abusada pelo pai. Pensou que contando à mãe, esta a ajudaria mas pelo contrário, apenas lhe disse para nunca mais falar sobre o sucedido. Tinha 14anos quando engravidou e quase morreu devido a um aborto. Foi crucificada por todos, culparam-na do passado dela.
Acho o Livro maravilhoso e, ao mesmo tempo, terrível, pois Toni conta sem papas na língua os episódios que sofreu na Infância e tiro-lhe o chapéu por isso mesmo. Recomendo vivamente a todos os Leitores/as que procuram uma História emocionante e forte!

Sem comentários: