26 de abril de 2011

Opinião - Eu, Lúcifer

Título: Eu, Lúcifer
Autor: Glen Duncan
Editora: Publicações Europa-América

Sinopse:
O diabo resolveu contar a sua versão da História e não está com meias palavras...
Muito aplaudido pela crítica, Eu, Lucifer revela-nos o talentoso Glen Duncan, autor que parece ter apurado o estilo sarcástico, divertido e inteligente que caracteriza a sua escrita.

«Eu, Lúcifer, Anjo Caído, Príncipe das Trevas, Portador da Luz, Governante do Inferno, Senhor das Moscas, Pai das Mentiras, Apóstata Supremo, Tentador da Humanidade, Serpente Velha, Príncipe deste Mundo, Sedutor, Acusador, Atormentador, Blasfemo e, sem sombra de dúvida, a Melhor Foda do Universo Visível e Invisível (perguntem a Eva, essa descarada!), decidi — ô-lá-lá! — contar toda a verdade.
Toda? Bem, quase toda. Estou a pensar utilizar isto como título: Quase Toda. Não acham que tem uma certa modéstia pós-milénio? Quase Toda. A minha versão da história. O funk. O jive. O boogie. O rock and roll. (Fui eu que inventei o rock and roll. Nem imaginam as coisas que eu inventei. O sexo anal, obviamente. Fumar. Astrologia. Dinheiro… Não desperdicemos mais tempo: tudo aquilo que existe para vos distrair quando tentam pensar em Deus. O que… na verdade… é quase tudo o que existe no mundo, não concordam? Deuses.)»

Opinião por Magali Viana Martins:
Não podia deixar de criticar no bom senso este Livro pois é um dos melhores livros que li. Texto com palavras nuas e cruas,é sarcástico, hilariante, em que autor se define como o próprio Príncipe das Trevas e "A melhor F*da do Universo visível e invisível", Sedutor, Pai das Mentiras, auto-intitula-se como o Criador do Rock´n´Roll, do sexo anal, do fumar, do Dinheiro, etc... Só por aqui se pode ver a Ironia que este Autor escolheu para esta História.. e por sinal muito bem escolhida pois foi aplaudido pela Critica. Até uma pessoa bem-educada e que deteste palavrões irá adorar este Livro inteligente e bem-humorado.
Recomendo e dou-lhe 5 estrelas!!

Sem comentários: