26 de abril de 2011

Opinião - Bipolar

Título: Bipolar
Autor: Terri Cheney
Editora: Bertrand

Sinopse:
Terri Cheney aparentava ser uma mulher atraente e uma advogada de sucesso na área do entretenimento em Beverly Hills. Contudo, por detrás daquela fachada perfeita residia um segredo perigoso: durante grande parte da sua vida lutou contra um distúrbio bipolar debilitante e escondeu a enorme quantidade de estabilizadores de humor que a tornavam «normal».
Este livro angustiante e, contudo, esperançoso é muito mais do que apenas uma confissão cauterizadora do que é efectivamente viver com a bipolaridade. É um testamento da incrível beleza de uma vida vivida nos extremos.

Opinião por Fabiana Correia:
Este livro angustiante, de Terri Cheney, traz para a luz do dia um testemunho do que é viver neste mundo sofrendo de doença bipolar, normalmente denominada de depressão maníaca.
Apesar de não ser escrito da forma clássica cronológica, a história deste livro avança a passos que nos cativa, onde em cada capítulo é apresentado quase como uma história individual para nos mostrar as faces maníacas de depressão numa jornada à procura de um certo equilíbrio na vida e de aceitação por parte de outras pessoas.
Num país ondes e ouve imensas pessoas a chamar outras de bipolares, só por estas últimas mudarem facilmente de opinião ou terem atitudes de para outros são estranhas, este livro não poderia ser melhor. É para essas pessoas que eu recomendo este livro! Antes de fazerem mais comentários desses leiam este livro e pensem de novo no que disseram.

Sem comentários: