26 de abril de 2011

Opinião - O Desertor

Título: O Desertor
Autor: Daniel Silva
Editora: Bertrand

Sinopse:
Seis meses após o dramático final de Regras de Moscovo, Gabriel Allon regressa à lua-de-mel com Chiara e ao restauro de uma peça setecentista do Vaticano. Mas a sua paz é efémera.
De Londres chega a notícia de que Grigori Bulganov, espião e desertor russo que lhe salvou a vida em Moscovo, desapareceu sem deixar rasto. Nos dias que se seguem, Gabriel e a sua equipa travarão um duelo mortal com Ivan Kharkov, um dos homens mais perigosos do mundo. Confrontado com a possibilidade de perder a coisa mais importante da sua vida, Gabriel será posto à prova de maneiras inconcebíveis até então. E nunca mais será o mesmo.
Com um enredo surpreendente e um conjunto de personagens inesquecíveis, O Desertor é o thriller mais explosivo do ano e o melhor livro de Daniel Silva até à data.

Opinião por Fabiana Correia:
Confesso que apenas descobri Daniel Silva após ler a sua biografia na Wikipédia. Foi interessante o suficiente para começar a ler o seu livro “O desertor”.
Apesar de este livro conter, claramente, referencias a histórias de outros livros do mesmo autor, o leitor não necessita de os ter lido previamente. O enredo está cheio de reviravoltas, mudanças e “precipícios” de forma a cativar os muitos leitores, que decerto este autor tem, e para os manter a ler o livro mesmo quando que estudar para certos exames ou ter trabalho para entregar ao chefe no dia seguinte.
A grande parte da acção é credível, ao contrário de outros livros deste género que já li, onde por vezes os bons da fita perdem. Sim leu bem, perdem!
Adorei tanto este livro que já estou a pensar comprar os outros da mesma série.

1 comentário:

Catarina disse...

Oi,

Tenho todos os livros de Daniel Silva, e fico sempre à espera do próximo.

É sempre bom ver que outras pessoas partilham o gosto por estes livros como eu.

Adorei o desertor como todos os outros.

Boas leituras