Editora:Civilização
Sinopse:
Bonitos, talentosos e com uma família adorável, os Aschers parecem ter tudo. Joe e Laura são celebridades em Nova Iorque - um dramaturgo bem-sucedido e uma actriz talentosa. Mas, numa noite de Inverno, Thomas, o filho do casal com apenas dezassete anos de idade, morre, e os Aschers perdem tudo. Cerca de dez anos mais tarde, e à medida que o casamento da sua filha, Emily, se aproxima, a família anseia para se reconciliar. Mas, para o fazer, Joe, Laura e Emily terão primeiro de enfrentar o emaranhado de culpa e segredos antigos que os separou.
Viajando entre o passado e o presente ao longo de dezasseis anos, Centelhas é a história emocionante e arrebatadora de uma família que luta para quase reconciliar com o passado e abraçar o futuro.
Opinião por Fábio Silva:
Hyatt Bass escreveu um romance inteligente de uma família problemática que é tão notável pelo que diz e pelo que não diz. Esta autora tem definitivamente um talento de escrita fenomenal, construindo ambientes e conversações entre personagens que levam o leitor a embrenhar-se cada vez mais na história. Adoro o facto como o livro que nos obriga a pensar e reflectir pouco, onde por vezes precisamos mesmo de extrapolar alguns pormenores para apreciarmos ainda mais a história.
Neste livro somos deparados com uma espécie de drama familiar onde o seu mundo “desabada” quando o filho mais velho da família, Thomas, morre com apenas 17 anos. Apesar da história desenrolar-se em dois períodos diferentes: o passado e o presente, a autora soube desenrolar a história com calma, onde, as personagens eram bastante inconscientes do mundo à volta e um pouco egoístas. Quando lemos livros onde a transição entre os períodos está bem escrita, como é o caso deste livro, nunca nos sentimos perdidos nem mesmo quando também mistura os diferentes pontos de vista das três personagens.
Em suma, a escrita é excelente, o título não podia ter um simbolismo mais adequado e espero que num futuro próximo (muito próximo de preferência) volte a ler mais desta autora.
Sem comentários:
Enviar um comentário