3 de julho de 2016

Planeta | Acredite: A Vida é uma Sinfonia Perfeita – Padre Ângelo Martins


Reflexões e desabafos de um padre de 35 anos, da Guarda, num registo pessoal e algo intimista.
Num registo intimista e surpreendentemente sincero, o padre Ângelo escreve a sua alma. Fazendo “a ponte entre Deus e os homens”, o jovem sacerdote não só manifesta a sua intensa dedicação a Jesus, como contagia os leitores com as suas palavras de devoção, conforto esperança e compaixão. Porque, como sublinha, “a vida é uma sinfonia perfeita”.
Através de reflexões francas, desabafos comovedores, orações dedicadas, esta obra evidencia uma ideia simples, mas da qual tantas vezes nos esquecemos: viver, com amor a Cristo e com o amor de Cristo, é maravilhoso.
Um livro invulgar e sobretudo inspirador, com textos publicados desde 2006 no seu blogue pessoal. Inclui ainda textos inéditos da peregrinação que este padre fez a Fátima em Maio deste ano.
DEVE LER ESTE LIVRO PORQUE É:
Original: um padre a escrever, primeiro num blogue, depois um livro.
Intimista: revela sentimentos e opiniões (começa logo por dizer como se tornou padre, assumindo ter namorado muito).
Inspirador: fala da sua fé e do seu amor por Deus.
Orientador: guia dos crentes para sentimentos e formas de pensar católicas; contém orações pessoais.
Cativante: deixa de lado o registo teológico formal e assume um mais pessoal e terra-a-terra, uma escrita fácil, fluida e ritmada.
Positivo: o tom geral é de optimismo e alegria de viver, e amor ao próximo e a Deus.
Sobre o autor

Ângelo Miguel Nabais Martins nasceu na Cova da Piedade, a 1 de Julho de 1981. Ingressou no Seminário Maior da Guarda e 1996; licenciou-se em Teologia no Instituto Superior de Teologia das Beiras e Douro em 2005; dez anos depois concluiu o Mestrado em Ciências Religiosas na Universidade Católica de Lisboa. Em 2004 decidiu viajar até Angola em missão de voluntariado. Foi ordenado sacerdote em 2 de Julho de 2006 na Sé da Guarda. É pároco de 12 paróquias nos Arciprestados do Rochoso, Guarda e Almeida, missão que gosta de desempenhar com um “sorriso na cara”. Dirige o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Conceição. É professor de Educação Moral e Religiosa e director do Secretariado Diocesano das Missões. Criou em 2005 oblogdoangelo para partilhar o que lhe vai na alma e para “chegar às pessoas que não estão nas igrejas”.

Sem comentários: