6 de julho de 2016

Novidade Nascente | A Arte Tolteca da Vida e da Morte - Don Miguel Ruiz


"Nas páginas que se seguirão, contarei a história de um sonho místico que tive há vários anos, durante as nove semanas que durou o coma medicamente induzido a que fui submetido na sequência do meu ataque cardíaco. Diz‑se que, no momento da nossa morte, as imagens de toda a nossa vida desfilam na nossa cabeça num ápice. Foi precisamente algo semelhante a isto que me aconteceu, enquanto o meu corpo lu­tava desesperadamente para se manter vivo e a minha mente se expandia até ao infinito.
Pode dizer‑se que, durante aquelas longas semanas, sonhei com o meu legado. Um legado pessoal é a compilação de todas as expe­riências da nossa vida; a soma de todas as nossas ações e reações, das nossas emoções e sentimentos. É o que passamos aos que per­manecem neste mundo quando abandonamos o nosso ser físico. Um legado é tudo o que somos; a totalidade do nosso ser. O nosso legado é determinado pelas memórias que os outros guardam de nós… e quanto mais autênticos formos, tanto mais brilhante será esse legado." - Don Miguel Ruiz

Sem comentários: