7 de julho de 2016

Novidade FOX | Legion - Estreia





‘LEGION’ A NOVA GRANDE SÉRIE GLOBAL DA FOX



‘LEGION’ VAI ESTREAR EM TODOS OS CANAIS FOX EM MAIS DE 125 PAÍSES NO INÍCIO DE 2017
Os canais FOX, fora dos Estados, adquiriram os direitos para a série produzida pelas FX Productions e pela Marvel Television, ‘Legion’. A série tem estreia agendada para o início de 2017 em mais de 125 países, incluindo os EUA onde vai estrear no canal FX.

Criada por Noah Hawley e tendo o universo de X-Men da Marvel como pano de fundo, ‘Legion’ junta-se às crescentes apostas globais que a FOX tem feito, com estreias simultâneas, um ponto fundamental na estratégia de marketing e programação para as suas séries mais virais como ‘The Walking Dead’, ‘Outcast’ e ‘Wayward Pines’. O canal FOX é um dos canais com maior distribuição no mundo, disponível em 125 países e chegando a mais de 250 milhões de lares fora dos EUA.

O Chairman e CEO da Fox Networks Group, Peter Rice, diz: “’Legion’ traz o universo de ‘X-Men’ de uma forma inovadora, numa série com grandes personagens e congratulamo-nos por sabermos que os fãs de ‘X-Men’ vão ter a oportunidade de a ver nos 125 países em que a FOX está presente, em simultâneo”.

“É fantástico para o FX colaborarmos com os nossos parceiros internacionais para levarmos ‘Legion’ a audiências de todo o mundo e, ao promovermos uma estreia nas mesmas datas, estamos a promover um evento verdadeiramente global”, afirma Eric Schrier, Presidente de Original Programming da FX Networks e da FX Productions. “Depois do impacto universal do franchise ‘X-Men’, os fãs vão ficar impressionados com a arte e ambição que Noah Hawley e este extraordinário elenco trouxeram a ‘Legion’”.

“É fantástica esta parceria com a FOX Networks Group para o lançamento de ‘Legion’ a um nível global para uma audiência massiva”, disse o Produtor Executivo e Head of Television da Marvel, Jeph Loeb. “No nosso enredo é imperativo criarmos personagens e um universo com que espectadores de todo o mundo se identifiquem e estamos por isso muito orgulhosos por trazermos esta lista de personagens a todos os fãs”.

‘Legion’ conta a história de um jovem perturbado que pode ser mais do que humano. A série apresenta-nos David Haller que desde adolescente sofre de doenças mentais. Depois de lhe ser diagnosticada esquizofrenia, David tem passado anos a ser tratado em diferentes hospitais psiquiátricos. Mas, depois de um estranho encontro com outro paciente, David é confrontado com a possibilidade de as vozes que ouve e as visões que o atormentam serem reais.

Dan Stevens (Downton Abbey), Rachel Keller (Fargo), Jean Smart (Fargo), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Jeremie Harris (A Walk Among the Tombstones), Amber Midthunder (Hell or High Water), Katie Aselton (The League) e Bill Irwin (Interstellar) protagonizam ‘Legion’. Noah Hawley (Fargo) é o Produtor Executivo deste format juntamente com Lauren Shuler Donner (X-Men: Days of Future Past, Deadpool), Bryan Singer (X-Men: Apocalypse, Superman Returns), Simon Kinberg (X-Men: Days of Future Past, The Martian), Jeph Loeb (Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., Marvel’s Daredevil, Marvel’s Jessica Jones), Jim Chory (Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., Marvel’s Daredevil, Marvel’s Jessica Jones) e John Cameron (Fargo, The Big Lebowski).  

A produção dos oito episódios desta primeira temporada terá lugar este Verão em Vancouver e a nova série tem estreia marcada para o início de 2017.

Sem comentários: