7 de junho de 2016

Novidade Bertrand | Via Crucis - Gianluigi Nuzzi


Via Crucis
Gianluigi Nuzzi
Francisco, um Papa em perigo no seio do Vaticano.

«É o início de uma guerra. Uma guerra ainda em curso, fechada nos aposentos secretos do Vaticano. Este livro relata-a com documentos até agora secretos e com provas das irregularidades gigantescas e aparentemente incontroláveis contra as quais o pontífice está a lutar com uma coragem e determinação únicas.»
Depois de Sua Santidade, Gianluigi Nuzzi regressa com uma nova investigação, desenvolvida a partir de informações confidenciais a que teve acesso, e apresenta-nos a luta que Francisco e os seus apoiantes travam para reformar a igreja.
Nunca nenhum jornalista tinha tido a oportunidade de ouvir a gravação de diversas reuniões privadas entre os dirigentes do Vaticano e o Papa. Nestas, Francisco, nomeado há pouco mais de três meses, desfere um ataque cerrado à nomenclatura que há anos dirige as finanças da Santa Sé. Bergoglio pede transparência depois de ver documentação que confirma a má gestão e até operações desonestas por parte dos dirigentes.
Uma situação muito negativa, até agora completamente desconhecida, é aqui divulgada e ajuda-nos a compreender por que razão Bento XVI renunciou. Em jogo está o futuro da igreja e a sua credibilidade no mundo.
http://www.bertrandeditora.pt/

Autor:
Gianluigi Nuzzi é um dos mais destacados jornalistas de investigação italianos da atualidade. Nascido em Milão, em 1969, colabora com diversos jornais e revistas, nomeadamente Espansione, CorrierEconomia, L'Europeo e o Corriere della Sera.
Trabalhou para o Il Giornale e Panorama e é jornalista convidado do Libero. Desde 1994, tem seguido as mais relevantes investigações judiciais italianas.

Sem comentários: