2 de junho de 2016

Novidade Arte Plural | Casa Limpa, Casa Ecológica - Nathalie Boisseau


Casa Limpa, Casa Ecológica
Nathalie Boisseau
Produtos de limpeza para o lar 100% caseiros, naturais e eficazes

Numa altura em que as pessoas estão cada vez mais despertas para um modo de vida natural e ecológico, Nathalie Boisseau propõe um conjunto de produtos de limpeza para o lar 100% caseiros, naturais e eficazes. Casa Limpa, Casa Ecológica é o novo título da Arteplural Edições, que chega às livrarias dia 20 de maio. Um livro que ensina a fazer produtos de limpeza, como: detergente da loiça, ambientadores naturais, amaciador de roupa, repelente de insetos, entre outros.
- Sabia que para tirar nódoas de vinho basta embeber a zona do tecido afetada num pouco de leite quente, deixar atuar e lavar normalmente? (Pág. 54)
- E que para tirar as manchas de chá ou de café do fundo ou do rebordo de chávenas só é preciso mergulhar uma rolha de cortiça em água com sal fino e esfregar as manchas? (Pág. 96)
- Ou que para fazer desaparecer o cheiro do peixe cozinhado só tem de torrar fatias de pão no forno com a porta aberta? (Pág. 35)
São vários os truques infalíveis que Nathalie Boisseau desvenda e que agora estão todos compilados em Casa Limpa, Casa Ecológica.

Sinopse:
Sabia que a poluição doméstica é um dos principais responsáveis pelo aquecimento global, além de estar na origem de alergias, dores de cabeça e infeções respiratórias? Contudo, há diversas alternativas ecológicas para limpar a casa que estão ao alcance de todos e que são simples, eficazes e 100% naturais!
Nathalie Boisseau propõe, para cada divisão, truques e receitas simples. Elaboradas à base de substâncias naturais e biodegráveis, permitem cuidar eficazmente da casa – do chão ao teto, incluindo a roupa e a loiça -, banindo definitivamente os produtos de limpeza doméstica tóxicos.
Nathalie Boisseau é designer e jornalista. É autora de diversos livros sobre ecologia e receitas domésticas.

Sem comentários: