31 de maio de 2016

Novidade Pergaminho | Como Viver com a Autoestima - Christine Wilding


Como Viver com a Autoestima
Christine Wilding
Um sistema simples para vencer os pensamentos negativos e eliminar a insegurança

Ajudar a desenvolver uma autoestima forte de um modo simples e independente, baseando-se na terapia cognitivocomportamental (TCC) é o intuito deste livro: Como Viver com a Autoestima, de Christine Wilding. A TCC é uma terapia que se foca na resolução de problemas práticos «aqui e agora», estando atualmente muito em voga. Este livro está dividido em cinco partes e é um guia de apoio, dando primazia ao método Passo após Passo para ultrapassar a baixa autoestima. Este apoio é tanto a nível prático como emocional. Parte I – Apoio ajuda a aceitar o problema e a traçar o caminho para o restabelecimento. Parte II – Ataque os pensamentos negativos e padrões de comportamento que impedem de avançar. Parte III – Evasão aos comportamentos e situações que dificultam a vida. Parte IV – Prática providencia estratégias de superação, mostrando como ajustar as respostas e substituir pensamentos prejudiciais, quando eles ocorrem. Parte V – Progresso para uma vida nova, mais saudável e feliz – sem receios, reveses ou recaídas.

Sobre a autora:
A Drª Christine Wilding tem uma pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Universidade de Londres. É consultora do ministério da saúde de Inglaterra para o tratamento da depressão e formadora em vários cursos.

Sinopse:
«Sendo psicoterapeuta, trabalho diariamente com pessoas que sofrem de baixa autoestima. Estas pessoas podem apresentar-se com uma grande variedade de problemas, desde sofrerem de depressão crónica a verem as suas vidas a desmoronarem-se por terem perdido o emprego ou um ente querido ou qualquer outra experiência traumatizante. Embora os problemas possam variar, o fator comum a todas estas pessoas é quase sempre a sua incapacidade para lidar eficazmente com os problemas, e isto acontece por falta de confiança nas suas capacidades para o fazer. Como terapeuta, o meu papel não é resolver as crises pessoais dos meus clientes, mas antes levantar-lhes a autoestima e a resiliência de forma que eles consigam resolver os seus próprios problemas, por muito diversos que possam ser. O intuito desde livro é oferecer o mesmo tipo de ajuda profissional no sentido de desenvolver uma autoestima forte de um modo simples e independente, que permita a uma maior audiência beneficiar do tipo de ajuda que os terapeutas normalmente proporcionam aos seus clientes.»

Sem comentários: