16 de março de 2016

Black Lips e Metz no Palco Vodafone do Rock in Rio-Lisboa 2016

Metz


O trio canadiano, natural de Toronto, surgiu em 2008, mas o disco homónimo de estreia só chegou em 2012. Três anos depois, lançaram o segundo álbum, intitulado “II”.
Com os dois trabalhos, os Metz foram indicados para os Polaris Music Prize, um dos prémios de música mais importantes no Canadá.
A sonoridade da banda é marcada pelo rock agressivo, cheio de canções cruas, distorcidas, ruidosas, corrosivas e catárticas.
Orgulham-se de ser “uma boa banda ao vivo”. “Tocamos de forma coesa, como uma máquina”, diz com frequência o vocalista Alex Edkins.

Black Lips


A banda de Atlanta, Estados Unidos, surgiu em 1999 e o disco homónimo de estreia foi lançado em 2003
O garage rock – de guitarras ritmadas e bem audíveis, tocadas de forma indomável – foi sempre a imagem de marca da formação, mas são as canções mais melódicas que se fixam nos nossos ouvidos. “Bad Kids”, “Veni Vidi Vici”, “Oh Katrina” e “Boys in the Wood” são alguns dos temas mais conhecidos e exemplo disso mesmo.
Ao vivo são conhecidos pelas atuações irreverentes e altamente eletrizantes, que culminam sempre com a plateia mais próxima do palco extasiada e bastante suada.


Sem comentários: