16 de dezembro de 2015

Opinião - "Um Rumor Muito Inconveniente" de Emma Wildes

 
Sinopse
Como irá a alta sociedade reagir quando distintas personagens são apanhadas em sucessivas situações comprometedoras? Será que as jovens senhoras sobrevivem à temporada com a reputação intacta...ou os rumores escandalosos que as cercam as arruínam?
No ton, Lady Angelina DeBrooke não só é conhecida pela sua rara beleza, mas pelos seus casamentos. Com a alcunha Anjo Negro, apaixonou-se pela primeira vez e deseja casar, mas teme ficar viúva pela terceira vez. Com dois maridos envenenados e uma nuvem de suspeita a pairar sobre a cabeça, procura o único homem em Inglaterra que poderá ajudá-la...
Benjamin Wallace, Lorde Heathton, não está interessado em fazer de novo o papel de detective, mas quando Lady DeBrooke o aborda para uma missão que envolve limpar-lhe o nome, considera o desafio irresistível. O segundo marido era um velho amigo e, quando começa a investigar, sente o odor de um inimigo que já perseguiu e sabe que esta é a oportunidade de finalmente prender a esquiva personagem...
 
Opinião por Marta Nogueira
Um romance histórico sobre crime, traições, amor e algum sexo explícito, da autora que ganhou um Eppie para melhor romance erótico em 2007.
Este é o segundo livro da série "Whispers of Scandal", cujo primeiro romance se intitulou "Um Amor ao Luar". A série retrata senhoras da alta sociedade apanhadas em situações comprometedoras, tentando sobreviver com as suas reputações intactas no meio altamente crítico onde se movem. Este segundo livro continua a seguir o casal Ben e Alicia, uma espécie de par romântico de investigadores amadores, prontos a defender a honra de damas em apuros.
Emma Wildes cria um romance de época que doseia todos os ingredientes em porções equilibradas, sem que nenhum deles se sobreponha ou se exceda demasiado. A narrativa e a escrita são pouco aprofundadas, diria que ideais para uma tarde chuvosa de Domingo, moderadamente picante se for passada a dois. E embora o criminoso não seja óbvio, o enredo conduz o leitor de mão dada até à sua revelação final, sem aprofundar muito as personagens. A construção de época é escorreita mas pouco criativa e as descrições sexuais interessantes do ponto de vista da identificação com as personagens, à luz dos constrangimentos da época em causa. A descoberta do prazer da mulher e a disponibilidade do homem para satisfazer a sua companheira são assuntos que ainda continuam actuais nos dias que correm.
De qualquer modo, a concorrência é feroz actualmente, com outras "sombras" a pairar no ar editorial.

Sem comentários: