16 de novembro de 2015

Opinião - Hugo Rosa: Muito Mais - Teatro Villaret / 13-11-2015


Sinopse: Hugo Rosa é “Muito Mais” do que o “gajo” dos cartazes. No dia em que celebra seis anos de carreira, apresenta um espectáculo de stand up comedy que cobre temas tão variados como a sua passagem pelo "Got Talent Portugal", os direitos dos homens e o seu gato. Está em cena no Teatro Villaret, em Lisboa. Depois do sucesso da participação no "Got Talent Portugal", onde o seu vídeo se tornou viral ao ser visto por mais de um milhão de pessoas em Portugal (e outro milhão na Polónia), o Hugo Rosa vai agora dissertar de uma forma humorística sobre o acontecimento televisivo que marcou o início do ano e, pelo meio, proferir ainda barbaridades muito pessoais como “ofereci um gato à minha namorada, porque já não tenho muitas coisas para lhe oferecer que não sejam um anel de noivado”.
É uma oportunidade única de ver ao vivo, a revelação da comédia portuguesa de 2015, num espectáculo inédito que inclui também um "best of” do seu trabalho. O Hugo Rosa é um comediante imperdível, aclamado por Robin Williams (“Um dos melhores comediantes vivos em Portugal. 5 estrelas!”) e pela ex-namorada (“É um estupor, filha da mãe!”).
Stand up comedy escrito e interpretado por Hugo Rosa.

Opinião por Maria Ana Jordão

Hugo Rosa sabe bem a repercussão que a participação no ‘Got talent Potugal’ teve na sua vida, mas também sabe que tem mais para dar.  Hugo Rosa oferece um espectáculo harmonioso, há sintonia entre o trabalho desenvolvido anteriormente e o trabalho actual.

O comediante mantém o estilo de humor negro que o caracteriza e, num ambiente intimista, à semelhança do que tem feito ultimamente, universaliza as suas experiências pessoais criando facilmente  empatia com o público que durante a sua performance o aplaude com gargalhadas.

Duas realidades cénicas dominam o seu espectáculo, num primeiro momento Hugo Rosa depois do video com mais de um milhão de visitas apresenta em formato digital o video da sua audição no 'Got talent Portugal' e, uma ou outra surpresa referente à sua passagem pelo programa. Num segundo momento, o comediante com a sua inquestionável presença toma conta do palco e conquista a plateia, principalmente, pela forma como conjuga a sua criatividade com acontecimentos, tão banais, como uma ida ás compras com a namorada. Num espectáculo interactivo Hugo Rocha proporciona momentos de descontracção.

Ao longo do seu espectáculo Hugo Rosa, procura não se decepcionar e não decepcionar!
Em palco percebemos que é um apaixonado pelo que faz, percebemos também que apesar do seu ligeiro nervosismo é bastante experiente e tem vindo a evoluir.
A nossa maturidade profissional, por vezes, deixa-se consumir pelo pessimismo e Hugo Rosa contrariou essa tendência, acreditando no talento que tinha, foi atrás da sua oportunidade para viver como comediante a tempo inteiro e, isso, por si só, merece o nosso aplauso.

Sem comentários: