26 de novembro de 2015

Opinião - Filme "O leão da estrela" por Leonel Vieira


Sinopse:
Anastácio é um modesto funcionário público casado com Carla. Têm duas filhas, Branca e Joana. Fanático do clube de futebol do seu bairro, os Leões de Alcochete, Anastácio aguarda ansioso o jogo com o Barrancos do Inferno, no Alentejo, um embate decisivo que poderá devolver os dias de glória ao emblema do seu coração. É então que, pouco tempo antes do jogo, Joana espatifa o carro da família. Miguel, o mecânico que namora com Rosa, a sobrinha de Anastácio, oferece uma solução: na garagem tem um veículo que transporta oito pessoas. Agora só têm de fingir que são ricos para poderem passar a noite na quinta da família de Eduardo Barata, um amigo que Joana conheceu nas redes sociais…

Opinião por Maria Ana Jordão:
Quem acompanha o trabalho de Leonel Vieira como 'A gaiola Dourada' por exemplo, talvez possa ter expectativas em relação a este "Remake" o que sugerimos é, que aproveite o bom momento que proporciona esta comédia e as ponha de parte.

Através da história de Joana (Sara Matos), que vê na Família Barata a possibilidade de mudar de vida, o realizador capta a atenção do público. A narrativa foi particularmente desenvolvida pelo argumentista Tiago R, os diálogos têm assertividade mas pouca consistência. O humor da comédia ‘O leão da estrela’, conta com piadas fáceis e forçadas que pouco ou nada vão convencer o espectador mesmo que espontaneamente se ria.

Anastásio (Miguel Guilherme) o pai de Joana, fanático por Futebol quer ir a um jogo da sua equipa no Alentejo e Juju vê nesse pretexto a desculpa perfeita para passar um fim-de-semana com os Barata e conseguir melhorar de vida.

Será Juju quem se irá aproximar dos Barata, ou será quem menos se espera? A partir de hoje, dia 26 o espectador já pode ver como vai Joana aproximar-se dos Barata, prepare-se para muita imaginação e mentiras que serão descobertas.

Sem comentários: