17 de novembro de 2015

Opinião - D.A.M.A Campo Pequeno / 14-11-2015

Sinopse:
A banda oriunda de Lisboa, tem vindo a destacar-se pelas suas canções contagiantes, empatia com público e a energia que imprimem nas actuações ao vivo nos seus espectáculos.
A sonoridade pop dos D.A.M.A é uma fusão de estilos que sintetiza o espírito dos seus três elementos, com uma mensagem positiva e sempre actual, onde a pop e as canções são a essência, e as relações humanas e os sentimentos despertam a inspiração para as letras.
Neste grande espectáculo que a banda vai realizar, em Novembro, não vão faltar temas como: “Balada do Desajeitado”, “Luísa”, “Às Vezes”, entre muitos outros sucessos.

Opinião por Maria Ana Jordão

Sem atrasos o concerto iniciou às 22:00, com a subida ao palco dos três vocalistas, Miguel Cristovinho, Francisco Pereira e Miguel Coimbra, acompanhados dos seus músicos.
A entrada dos “Deixa-me aclarar-te a mente, amigo” só não foi simples, pelo entusiasmo com que foram recebidos na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.

Casa cheia e iluminada em concordância com a sua sonoridade, os músicos inspirados em outros géneros conferem personalidade à sua música estilo pop, que por vezes, evitado que o seu resultado final seja monocórdico.  As músicas que ouvimos são compostas pela banda e cantadas em Português há muita rima, sons latinos, saxofone, trompete, bateria etc.

Os D.A.M.A cantam sons populares como “Luísa”, “Balada do desajeitado”, “Talvez”, como também, o mais recente trabalho “Não faço questão em parceria com Gabriel o pensador etc.
Ao estilo da banda junta-se uma atitude que têm em palco, o que que os torna únicos, pois, cada um dos membros tem o seu papel, embora todos cantem, um faz rap outro destaca-se mais a tocar viola.

Durante todo o concerto a banda pediu ao poderoso grupo de fãs que fizesse barulho.  Contra todas as expectativas, os seus fãs, mulheres na sua maioria, eram de todas as idades.  Cheios de carisma e energia, os D.A.M.A interagem constantemente com o público e fazem com que o tempo passe tão rápido que as horas se transformam em minutos.

A banda faz questão de quebrar as barreiras entre o palco e o público tornando a noite única, fazendo com que tivéssemos a sensação de que também somos parte integrante do seu espectáculo.

Com profissionalismo, em palco, os jovens querem se divertir e entreter concentrando as nossas atenções apenas naquele momento.  Surpreenderam os fãs com convidados que estes desconheciam e alguns bem conhecidos entre o público, como Mia Rose. O sucesso da banda é sólido mas, jovens como são estão sempre a tempo de crescer musicalmente.

O segundo álbum “Dá-me um segundo” saiu dia 9 de Outubro e a avaliar pelo seu fiel público, que sabia tudo de cor, os jovens músicos não vão cair em esquecimento e prometem esgotar os espectáculos em Portugal e não só.

Sem comentários: