8 de outubro de 2015

Opinião - Um Milhão de Desejos Secretos - C.L. Parker


Título: Um Milhão de Desejos Secretos 
Autora: C.L. Parker 
Editora: Lua de Papel 

Sinopse:
Lanie Talbot vive um dilema terrível. A mãe está entre a vida e a morte e precisa desesperadamente de ser operada. Disposta a tudo para conseguir pagar-lhe o transplante de coração, Lanie esquece o sonho de ir para a universidade e decide vender o seu bem mais precioso: a virgindade.
Num clube supersecreto de Chicago, ela deixa-se ir a leilão, disputada por dois multimilionários: um xeique e um jovem herdeiro americano. O charmoso Noah acaba por vencer, pagando dois milhões de dólares por ela. "Compra" a virgindade de Lanie, e muito mais: durante dois anos, ela terá de obedecer a todos os caprichos do seu novo "senhor". A estudante entrega-se, relutante. Não percebe o que levou Noah a "comprá-la": afinal ele tem tudo, é riquíssimo, sensual. No entanto, o milionário tem as suas razões secretas, não quer compromissos, jurou a si próprio nunca mais sofrer por uma mulher… Mas a química entre ambos não para de crescer. E a cada novo encontro, a cada nova noite de paixão, desperta entre eles o desejo por algo mais, a procura de uma intimidade que vai muito para além do prazer físico. E por mais que Noah tente proteger-se, por mais que Lanie saiba que está presa a um contrato sem sentido, o amor rompe todas as barreiras.

Opinião por Mariana Henriques:
Apesar de estarem na moda, nunca tinha lido qualquer livro que fosse um romance erótico. No entanto, ao ler o resumo do livro “Um milhão de desejos Secretos” de C.L. Parker decidi enveredar por este tipo de escrita, num misto de curiosidade e rendição.
Na verdade, quando selecionei o livro como a minha próxima leitura, tinha a sensação que a história iria ser muito mais do que puro romance e erotismo. E não me enganei: é uma história de amor, uma história de sonhos, uma história que nos faz suspirar e reviver, fantasiar e extravasar todas as nossas emoções, tantas vezes perdidas na confusão do nosso dia-a-dia. Uma história a sério, em que conseguimos aprender e retirar ensinamentos ao longo das 288 páginas do livro.
As personagens são espectacularmente bem conseguidas: são reais, têm sentimentos, têm vida, são como nós. Não são mágicos nem feiticeiros, não são polícias nem ladrões, são pessoas simples.
A personagem de Delaine Talbot é, sem sombra de dúvida, a mais completa: uma miúda simples e introvertida que, de repente, se vê a braços com a maior e mais complexa decisão da sua vida, ao mesmo tempo em que começa a conhecer-se e a encontrar-se. A Delaine da primeira página é muito diferente da Delaine da última página e considero que a última é uma Delaine muito mais completa, muito mais rica, em especial a nível pessoal. Só conseguimos ser nós próprios quando nos conhecemos inteiramente por dentro e por fora. Este livro faz-nos acreditar que ainda há amores reais, verdadeiros e bem sucedidos.
Que quando há amor, não importa a raça ou a classe social. Basta amar, pura e simplesmente. Numa época tão negra que estamos a viver e em que os valores morais normalmente são ultrapassados por conflitos de interesse e onde parece que as pessoas já não se amam o suficiente, “Um milhão de desejos secretos” vem ajudar-nos nisso mesmo: a termos um milhão de desejos secretos e corrermos atrás para os concretizarmos porque sim, é possível. Espero ansiosamente ler o próximo livro... O “Continua...” no final fez-nos sonhar no que viria a seguir e a ter ainda mais desejos secretos! Recomendo

Sem comentários: