19 de setembro de 2015

Novidades Chiado Editora

Sobre o livro: 
Vivo-te 
Sophia é uma jovem rapariga desapegada de sentimentos amorosos. Focada no volley e nos amigos, sonha em conciliar a paixão pelo desporto com a faculdade. Aos 17 anos, vê a sua vida “de pernas para o ar” quando se apaixona por Dinis e descobre que sofre de leucemia. Juntamente com ele, Mafalda e Filipe, Sophia vai tentar superar as adversidades que a vida lhe impõe e sair mais forte. Mas nem tudo são rosas... Da autoria de Mónica Canário, o primeiro romance da autora, o amor entre os dois jovens promete não deixá-lo indiferente, levando-o a reflectir sobre os valores da amizade e a força de acreditar.

Sobre a autora:
Mónica Canário nascida em Oeiras, em 1993, Mónica Canário viveu desde sempre em Massamá. Licenciada em Ciência Política pelo ISCTE-IUL, fez Erasmus na Freie Universität Berlin (Alemanha) onde descobriu o gosto pela investigação. Está neste momento a frequentar o mestrado em Estudos Internacionais com especialização em Médio

Oriente e Norte de África, outras das paixões descobertas durante a estadia em Berlim. Começou por escrever poesia aos 13 anos, sendo que só aos 16 se apercebeu que a prosa era o seu porto de abrigo. Hoje, com 22 anos, lança o seu primeiro romance, Vivo-te.

Sobre o livro: 
Jamais Serei Metade é o primeiro livro do autor. Lava-nos da felicidade ao amor, exaltando em poesia a sensibilidade do homem, de momentos e musas passados e onde o sonho se mistura com a realidade da vida. São perto de 130 páginas de poesia. 

Sobre o autor:
José Leite nasceu em Lisboa em 1959. Estudou engenharia de máquinas no ISEL e exerceu grande parte da sua vida profissional na agroindústria e alimentação. Sobrinho neto de Augusto e Guilherme Santa-Rita (pintor), descendente de Afonso Lopes Vieira e bisneto de José Leite (pintor), a poesia surgiu em 2011, quando a sua metade emocional se sobrepôs à metade racional.


Sobre o livro:
Sou… Um livro baseado na bondade lírica da qual faz parte a minha individualidade, enquanto ser e estado que representa o meu auge lírico e poético na vertente de caminhar seres ao encontro do meu estado de ser e que é representado pelo amor que as palavras representam e na comunhão das mesmas. Sou... é o caminho para uma viagem inesquecível.

Sobre a autora:
Daniela Soraia Saraiva Cardoso, nascida a 29 de Dezembro de 1982, na bela cidade de Aveiro.

Interessada desde bem cedo pelo mundo artístico, revelando muita sensibilidade, quer no teatro, canto e escrita.

Neste preciso momento está a ter aulas de canto para jazz, contrabalançando com a suave poesia que nos retrata nesta mesma obra. Estudou até ao 12º ano, embora participe em cursos de formação, desde informática às línguas.

Por agora é tudo. Embora mais surpresas virão!

Sem comentários: