19 de setembro de 2015

Metropolitana | MOZART, BRAHMS > 1.º concerto da Temporada Clássica | 26 SET | 21H | Teatro Thalia

Tem início mais uma Temporada Clássica da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Até junho de 2016, sinta-se convidado para partilhar as vibrações musicais que dão vida às paredes centenárias do Teatro Thalia, às Laranjeiras.
São doze programas repletos de páginas célebres da História da Música. Tudo começa com a introdução da ópera A Flauta Mágica, uma breve evocação das difíceis provações impostas ao príncipe Tamino para o resgate de sua amada.

Do mesmo Mozart, é interpretado o Concerto para Clarinete, em cujo andamento central se reconhece uma melodia que combina na perfeição com o talento expressivo de Nuno Silva, Solista A da OML. *

Na segunda parte do concerto o maestro Pedro Amaral dirige a 3.ª Sinfonia de Brahms, a mais breve das quatro escritas pelo compositor alemão e que sintetiza o melhor de dois mundos, algures entre a grandiosidade da primeira e os ambientes bucólicos da segunda.

*esta mesma obra será interpretada n’O Dia Seguinte, um concerto intimista em que o público é convidado a ouvir uma orquestra por dentro. Não perca, às 11H00 do dia 27 de setembro, também no Teatro Thalia.

Maestro e solista estão disponíveis para entrevistas. Enviamos mais informação em anexo e contamos com a vossa colaboração na divulgação deste concerto, que celebra o arranque de mais uma temporada Clássica da Metropolitana.

Entretanto, já conhecem os benefícios do clube AMIGOS DA METROPOLITANA? Está tudo no novo site em www.metropolitana.pt.

Sem comentários: