28 de setembro de 2015

África: que memórias?



Novidades


O Adeus a Angola, de Rogério Amorim, é um relato perturbador sobre um dos períodos mais marcantes da nossa história - a Descolonização.

No verão de 1975, milhares de portugueses radicados em Angola são forçados a regressar à metrópole. Muitos decidem ir por terra, arriscando atravessar o Rio Cunene e a Costa dos Esqueletos, um dos lugares mais inóspitos do planeta.

O Adeus a Angola: Diário da Fuga pela Costa dos Esqueletos é o relato verídico dessa viagem, e uma declaração de amor a África.

Nas livrarias a partir de 23 de setembro.


O Tibete de África, de Margarida Paredes é um romance fascinante em que a autora cruza três vidas marcadas pelo colonialismo e pela Ditadura e diz-nos que a nostalgia dos portugueses por Angola vive em tensão com a culpa, histórias de repressão e abusos de poder.

Através de um triângulo amoroso que passa pela Luanda dos anos 70, pela Lisboa dos anos 90 e pelo Ruanda durante o período da guerra civil, este romance mostra de forma crua e audaz o alcance dos estilhaços que o colonialismo e as guerras deixaram, tanto em África quanto na Europa.

Nas livrarias a partir de 23 de setembro.


Novo Blog
Confira as últimas novidades sobre a Verso da História.
Ler mais.

Sem comentários: