7 de julho de 2015

Opinião - A Menina na Falésia - Lucinda Riley


Título: A Menina da Falésia
Autora: Lucinda Riley
Editora: Asa

Sinopse:
Grania Ryan tem em Nova Iorque a vida com que sempre sonhou. Tudo é perfeito até ao dia em que o seu desejo mais íntimo é brutalmente estilhaçado. Arrasada, Grania decide voltar à Irlanda e aos braços da sua adorada família. E é aqui, à beira de uma falésia, que conhece Aurora Lisle, a menina que vai mudar profundamente a sua vida.
A ligação entre ambas é imediata e profunda. Pouco a pouco, Grania descobre que as histórias das suas duas famílias estão estranha e intrinsecamente ligadas… De um agridoce romance na Londres do tempo da grande guerra a uma relação tempestuosa na Nova Iorque contemporânea; da devoção a uma criança terna e carente a memórias esquecidas de um irmão perdido, o passado e o presente das famílias Ryan e Lisle estão unidos há um século. Cem longos anos de equívocos e segredos, paixões e ódios… Apenas a intuição e a coragem de Aurora poderão quebrar o feitiço e vencer as barreiras que o passado ergueu.
Assombrosa, terna e comovente, a história de Aurora é uma inspiração para todos nós. Um exemplo de como a esperança e o amor podem ultrapassar todas as perdas.

Opinião por Filipa Monteiro:
Lucinda Riley conseguiu engendrar uma trama tão simples como complexa que me manteve cativa até ao fim!
É uma história tão mas tão bonita... contada por uma pessoa muito especial... que ensina o que é o verdadeiro amor, que o amor tem várias formas, que a vida é curta e que não nos adianta ver o lado negativo das coisas mas o lado positivo e a esperança... porque temos muito pouco tempo por cá... são umas férias, como se costuma dizer...
É a história de duas famílias desde há cem anos, todas as histórias que existiram e que se cruzaram, com as coisas boas e menos boas que acontecem em todas as famílias e, nesta história, houve várias situações que tiveram repercussões incomensuráveis que mudaram vidas... para sempre.
São personagens tão reais e tão especiais. São "pessoas" que ficam na nossa memória.
Tenho a certeza que esta história e seus intervenientes me vão ficar gravados por muito tempo. Uma história para ler e reler. Uma história para ler à familia, uma história que CONTA a família e os seus laços...

Sem comentários: