22 de junho de 2015

Opinião - A Culpa é das Estrelas - Jonh Green


Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: Jonh Green
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita.
Perspicaz, Arrojado, Irreverente e Cru, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.

Opinião por Daniela Pereira:
Este livro narra o romance de dois jovens, Hazel Grace e Augustus Waters, ambos doentes com cancro. Hazel tinha um medicamento que basicamente atrasava a sua morte e Augustus tinha perdido uma perna mas estava aparentemente recuperado. Infelizmente enquanto parecia que Hazel estava cada vez mais doente, Augustus descobre que a sua doença tinha voltado e que lhe restavam poucos dias de vida… Apesar de ambos saberem do seu frágil estado de saúde, e de que Augustus podia falecer a qualquer momento, viveram os seus dias e a sua paixão intensamente.
Dos melhores livros que tive o prazer de ler! Retrata a doença com muita realidade e ao mesmo tempo serenidade. Um livro que nos faz repensar o sentido da vida e agradecer aquilo que temos e somos.

Sem comentários: