27 de maio de 2015

Passatempo Cinema - A CRIANÇA Nº 44

A D'Magia em parceria com a Pris Audiovisuais tem para oferecer 10 convites duplos para a antestreia do filme "A criança nº 44": 

Lisboa – Cinema UCI El Corte Ingles – Terça, dia 2 de Junho - 10 convites duplos
Porto – Cinema NOS Dolce Vita – Quarta, dia 3 de Junho - 10 convites duplos

Sinopse:
Baseado no best-seller de Tom Rob Smith, A Criança Nº 44 é um thriller intenso tendo como pano de fundo a Rússia estalinista dos anos de 1950. Um produto do sistema soviético e órfão tornado herói, Leo Demidov (Tom Hardy) subiu na hierarquia do KGB, até se transformar numa estrela das investigações de actividades dissidentes.
Quando ele e o sádico colega Vasil (Joel Kinnaman) capturam Anatoly Tarasovich Brodsky (Jason Clarke), suspeito de ser um espião, este indica o nome da esposa de Leo, a bela professora Raisa (Noomi Rapace), como cúmplice da conspiração. Forçado a investigar Raisa, Leo ocupa-se também do caso do corpo de um rapaz encontrado ao longo da linha de caminho-de-ferro. Apesar de pistas em contrário, Leo descreve a morte como um acidente ao pai do rapaz, o agente do KGB, Alexei Andreyev (Fares Fares) porque o estalinismo decretara que “Não há crimes no Paraíso.”
Quando Leo recusa denunciar a esposa, o Comandante do KGB, o Major Kuzmin (Vincent Cassel) exila o casal na dura cidade industrial de Volsk. Confinados a um único quarto e despromovido, Leo e Raisa descobrem que outros rapazes sofreram terríveis “acidentes” perto das linhas de comboio em circunstâncias análogas. Aliando-se ao chefe da polícia local, o General Nesterov (Gary Oldman), regressam a Moscovo atrás de pistas que os levam ao bem educado operário Vladimir Malevich (Paddy Considine).
Deseperado para refrear o seu antigo colega, o cada vez mais psicótico Vasili tenta impeder Leo e Raisa de apanhar o assassino de crianças, que não tem lugar na sociedade supostamente livre de crimes de Estaline.
Apenas um homem sobreviverá ao espectacular duelo na floresta entre um herói, um pedófilo e um burocrata. Mas, apesar das vítimas e de todo o mal perpetrado, o Estado Soviético permanecerá imune às verdades inconvenientes expostas por Leo.


Para te habilitares a ser um dos vencedores só tens de responder às seguintes perguntas: 
- Este filme é baseado no best-seller de quem?
-Quem interpreta o General Nesterov?

Regras do passatempo: 
1) Enviar a resposta para literatura@dmagia.net indicando: Nome Completo e Número de BI ou CC.
2) O assunto do email deverá ter a menção: A criança nº 44 + Localidade Pretendida (Lisboa/Porto)
3) Só é válida uma participação por pessoa/e-mail.
4) O passatempo é válido até às 23:59 de dia 31 de Maio.
5) Os vencedores serão apurados através de um sorteio via random.
6) Os nomes dos vencedores serão avisados através de email.

Sem comentários: