15 de maio de 2015

Opinião - Refletida - Sylvia Day


Título: Refletida
Autora: Sylvia Day
Editora: 5 Sentidos

Sinopse:
Gideon Cross: tão bonito e perfeito por fora como atormentado e complicado por dentro. Ele enfeitiçou-me com uma paixão que me arrebatou e me despertou os prazeres mais secretos. Eu não conseguia, nem queria, ficar longe dele. Ele era o meu vício… o meu desejo… era meu.
A minha história era tão violenta como a dele, e eu estava igualmente marcada pela vida. Nunca conseguiríamos ficar juntos porque era demasiado doloroso… exceto quando era inacreditavelmente perfeito. Nesses momentos, o desejo e o amor desesperado conduziam-nos a um estado de sublime insanidade.
Gideon e eu estávamos a ultrapassar todas as fronteiras e a nossa paixão levar-nos-ia aos limites da doce e arriscada obsessão.

Opinião por Fátima Quelhas:
Refletida é o segundo volume da série Crossfire da Sylvia Day.
No segundo livro da série Crossfire continuamos a acompanhar a escaldante relação de Eva e Gideon que iniciou em Rendida (já publicada). O que posso eu falar sobre a Sylvia Day da série Crossfire? É uma escritora conhecida pelas tórridas cenas de sexo, e pela magnífica escrita.
Eva e Gideon continuam a lutar pela relação amorosa que tentam a todo o custo manter. No entanto, a possibilidade e a intensidade com que a vivem, misturadas com os fantasmas dos seus passados que, continuam a assombrá-los, torna o percurso longo e atribulado.
Este segundo volume conta com uma história de uma carga sentimental muito incerta… E talvez por isso a leitura não tenha fluído com a mesma normalidade do volume anterior, onde as narrações e as acções foram mais baseadas no erotismo. As acções eróticas continuam a ser descritas na perfeição e que nos permite sonhar e acreditar no verdadeiro amor.
Uma vez gostado do primeiro e lido o segundo, não posso deixar de especular que tipo de história trará o terceiro volume da série Crossfire. O primeiro foi maravilhoso, com momentos extraordinários. O segundo foi mais parado, estava à espera de mais desenvolvimentos mais acção. Estou curiosa com o desfecho da história da Eva e do Gideon. Mas para isso ainda tenho que esperar pelos próximos livros… Vamos lá ver até onde a Sylvia Day nos vai levar no terceiro livro.
Espero que surpreenda…
Agora resta-me aguardar pelo terceiro!

Sem comentários: