14 de maio de 2015

Opinião - Nunca é Tarde Demais - Fern Michaels


Título: Nunca é Tarde Demais
Autor: Fern Michaels
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Toots, Sophie, Mavis e Ida conhecem-se desde a escola e não deixam que nada interfira na sua sólida amizade, nem abdicam de uma vida recheada de emoções fortes, apesar de já contarem 65 primaveras. Mas, desta vez, talvez as emoções estejam a ser um pouco fortes demais. Quando, após uma sessão espírita, Ida recebe uma mensagem que sugere que o marido foi assassinado, as quatro amigas decidem investigar. O resultado? Um plano ambicioso, peripécias inesperadas e um livro divertido que afirma que nada é impossível quando a amizade genuína se ergue contra todos os obstáculos.
Considerada uma grande contadora de histórias, Fern Michaels apresenta em Nunca É Tarde Demais um livro que poderia ser um argumento de um filme de Hollywood: divertido, descontraído, leve, inspirador e com pequenos apontamentos mais comoventes.

Opinão por Filpa Monteiro:
Para quem gosta de histórias muito muito levezinhas, este é o livro ideal.
É um livro mesmo para se passar bons momentos, caracterizados inclusivé pelo bom humor.
Ideal, diria eu, para ser lido no verão numa espreguiçadeira e com uma caneca de café ou de chá.
Não exige grandes reflexões e é, ele todo, baseado na amizade. Na amizade verdadeira e duradoura, pois as suas protagonistas, são mulheres nos seus 65 anos, estando nos seus dias de ouro (várias vezes assim referenciados) e que sempre foram amigas. Amizade essa que passou por vários desgostos e dissabores ao longo de toda a vida e também por reviravoltas e que me proporcionou alguns sorrisos durante a leitura. Também testemunhamos como a amizade e o bom coração podem dar origem a novos negócios e maneiras de ajudar o próximo. O livro também demonstra quão as pessoas podem ser diferentes e mesmo assim serem amigas.
Não posso também deixar de referir a belíssima capa deste livro, a qual, ajudei a escolher numa votação proporcionada pela editora.
Concluindo, só posso reforçar que é um livro baseado na amizade e que, eu, quando e se chegar aos 60 anos tenha tanta vitalidade, espírito de aventura, vida e alegria de viver como estas senhoras.
Uma nota à autora por nos mostrar tão bem o que a amizade proporciona.
P.S. No final, até somos agraciados com uma receita de um bolo, que quem sabe, até pode ser acompanhado com o tal chá ou café que mencionei em cima...

Sem comentários: