10 de maio de 2015

Opinião - Die For Me - Karen Rose


Título: Die for Me
Autora: Karen Rose
Editora: Headline Publishing Group

Sinopse:
A killer with a passion for the past, his victims tortured beyond endurance, and all done in the name of a game. Die for Me is Karen Rose at her most chilling best.

Opinião por Filipa Monteiro:
Este livro é de uma autora que infelizmente foi abandonada em Portugal.
Tem este livro traduzido cá como: "Morre por mim" e o segundo "Scream for me" como: "Grita por mim", ambos traduzidos pela Bertrand. Depois, tem mais uns títulos traduzidos pela Círculo de leitores que já não são fáceis de encontrar.
Demorei mais tempo a ler este menino por estar em inglês mas nem por isso foi mais difícil. E com isto, foi o "empurrão" que estava a precisar para regressar às leituras em inglês. Adorei ler novamente na língua original.
Este livro, um policial, tem todos os ingredientes para deliciar os fãs do género.
- Crimes horrendos.
- Criminoso super inteligente que não comete erros.
- Polícias cativantes e com passados por resolver.
- Arqueologia e medieval.
- Um romance entre os protagonistas.
Só muito perto do fim sabemos quem é o responsável por mortes tão horríveis, mas, o que este livro tem de bom é que, tem vários capítulos em que vemos o assassino no seu dia-a-da, no trabalho, e também capítulos em que tem a vítima em cativeiro. Ao longo do livro todo, para além dos crimes principais, há alguns mistérios que pairam não só sobre os protagonistas (ex-mulher de Vito e mistério do saco preto de cadáveres para Sophie), mas também sobre outras personagens que se vão revelar tanto ou mais importantes para a história (caso do Daniel).
A escrita é fluida e estes livros não são mesmo nada difíceis de ler em inglês, o inglês da autora é fácil e acessível para quem sabe um pouco da língua. Não utiliza expressões difíceis. Há uma ou outra palavra que tive de ver o que significava mas de resto, percebe-se tudo muito bem e dentro do contexto.
Escusado será dizer que fiquei fã da autora e que vou ler os restantes livros dela em inglês.
Não dou a pontuação máxima ao livro por suspeitar desde o início de quem seria o assassino, não foi exactamente aquele que eu suspeitava mas estava muito relacionado.
No fim, quando é revelado, ainda é mencionado outro personagem como possível vilão da história e o meu coração até deu um pulo se assim fosse e me tivesse escapado, mas revelaram-se quase certas as minhas suspeitas desde o início.
O fim é um doce para algumas leitoras. . .

Sem comentários: