19 de maio de 2015

Opinião - Desejo Subtil - Lise Kleypas


Título: Desejo Subtil
Autora: Lisa Kleypas
Editora: 5 Sentidos

Sinopse:
Desesperada, só pedia que ele não a tocasse, que mantivesse a promessa de não a seduzir. Porque, caso contrário… não estava nada certa de conseguir resistir. Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle - o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt - deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.
Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável… e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia. Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.

Opinião por Fátima Quelhas:
Para quem gosta de romances históricos não pode deixar de ler os livros da autora americana Lisa Kleypas.
Desejo Subtil é o primeiro livro da série "À flor da pele" , onde são apresentadas as quatro amigas “ Encalhadas “ que se unem entre si, determinadas a não permanecem solteiras e com o objectivo de se casarem convenientemente, mas o destino troca-lhes as voltas para cada uma delas.
Este volume retrata a história da Annabelle com o Simon Hunt.
A belíssima Annabelle é mais uma rapariga londrina que procura marido. Contudo, por trás da sua beleza esconde muitas preocupações familiares e financeiras. A solução para os seus problemas é casar com um nobre mas a sua esperança está cada vez mais difícil...
Simon Hunt é filho de um talhante que nunca seguiu as pisadas do pai. Decidiu lutar pela sua própria vida e tornou-se num homem rico mas sem qualquer título. O que mais me cativou desta saga é o jogo de sedução e de aventuras que a autora criou entre os protagonistas.
Quanto aos fãs deste género de literatura, tenho a dizer que este é mais um romance a não perder, e sem dúvida, uma colecção a acompanhar.

Sem comentários: