20 de abril de 2015

Opinião - Obsessão - Maya Banks


Título: Obsessão
Autora: Maya Banks
Editora: Bertrand

Sinopse:
Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Gabe, trata-se de realizar uma fantasia em particular com uma mulher que era um fruto proibido. Agora, está no ponto para ser colhida…
Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão de baile na grande inauguração do seu hotel, soube que os seus planos haveriam de o levar direitinho ao inferno. Afinal de contas, Mia é a irmã mais nova do seu melhor amigo. Só que entretanto já não é uma menina. E Gabe esperou muito tempo para realizar os seus desejos.
Gabe tem muitas vezes sido o protagonista dos sonhos de Mia, desde que ela era uma adolescente com um fraquinho pelo melhor amigo do irmão. Que importância tem que Gabe seja catorze anos mais velho? Mia sabe que ele é de um meio completamente diferente do dela, mas a atração que sente por ele não para de crescer. Agora é adulta e não há razão nenhuma para não realizar os seus desejos mais secretos.
Quando Gabe começa a arrastá-la para o seu mundo provocador, Mia apercebe-se de que há muitas coisas que não sabe sobre ele ou sobre a precisão das suas exigências. A relação que partilham é intensa e obsessiva, mas, ao atravessarem a fronteira da odisseia sexual secreta para algo mais profundo, correm o risco de expor a natureza da sua relação e de ficar vulneráveis a uma traição mais íntima do que esperavam.

Opinião por Ana Rita Bastos:
"Obsessão", de Maya Banks, é o primeiro livro de mais uma trilogia de literatura erótica.
A autora recorre a Mia e a Gabe, as personagens principais, para transmitir sensualidade, exigência e, no fundo, amor. Catorze anos separam Mia de Gabe e, mesmo assim, nada é capaz de terminar com a atração entre ambos, apesar de todas as dificuldades.
O livro apresenta-se como sendo bastante erótico, mas ao contrário de livros como "As Cinquenta Sombras de Grey" este aposta numa relação mais livre de bondage ou sadomasoquismo. Ainda assim, Banks enfatiza a intensidade e dominação, prendendo ainda mais as leitoras à história.
Este é um livro muito sensual mas também divertido, que nos faz viver intensamente a história de duas pessoas que sempre se desejaram. Sem dúvida que este deixa uma grande curiosidade em relação aos livros seguintes.

Sem comentários: