2 de abril de 2015

Opinião - Hush, Hush - Becca Fitzpatrick


Título: Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Porto Editora 

Sinopse:
Um juramento sagrado
Um anjo caído
Um amor proibido
Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga. Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

Opinião por Mara Raquel Maia:
“Hush Hush”, é o primeiro volume, da saga de 4 livros da autora Becca Fitzpatrick publicado em Portugal pela Porto Editora. 
Depois de terminar a leitura deste livro pela segunda vez só consigo dizer que autora voltou a surpreender-me pela positiva. Tinha algumas “luzes” do decorrer da história, mas o fim voltou a surpreender-me muito por já não me lembrar mas porque também é um término de história fascinante. 
O casal principal a meu ver foi fraquinho, queria ver mais amor e mais envolvimento. A primeira vez que o li lembro-me de achar o casal fenomenal e de achar amoroso a história dos mesmos, mas agora depois de tanto ler queria sentir mais a sua ligação amorosa. 
A personagem Patch é a que mais me agarrou ao livro, pois é uma figura misteriosa e tem o seu “q” de maldoso … hmmm gosto! Já a Nora achei-a uma rapariga insegura e medrosa, mas penso que ambos combinam muito bem, pois perigo com um toque de ingenuidade e doçura, transforma um casal em algo delicioso. 
A escrita em si é fluída e fácil de ler, penso que Becca Fitzpatrick escreve muito para jovens e com aquele propósito de “vou tornar a leitura o menos maçuda possível”. Não é de todo uma critica é só que penso que há sempre pormenores que podem e devem ser contados até para o leitor entender onde se localizar na história e imaginar mais os locais do livro. 
Estou com fé que o próximo livro “Crescendo” seja um pouco mais rico nestes pormenores e que me faça ficar ainda mais agarrada à saga."

Sem comentários: