16 de abril de 2015

Opinião - Envolvida - Sylvia Day


Título: Envolvida
Autora: Sylvia Day 
Editora: 5 Sentidos 

Sinopse: 
Desde que vi o Gideon pela primeira vez, percebi que ele tinha algo de que eu precisava, algo a que eu não conseguia resistir. Percebi-lhe também uma alma perigosa e atormentada, tal como a minha. Envolvi-me. Eu precisava dele tanto como precisava que o meu coração batesse.
Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim e o quanto eu fui ameaçada; ninguém imagina quão negra e desesperada se tornou a sombra dos nossos passados. Entrelaçados nos nossos segredos, tentamos desafiar o destino. Definimos as nossas próprias regras e rendemo-nos completamente ao intenso poder da obsessão.

Opinião por Maria de Fátima Cunha: 
Acabado o terceiro livro (que afinal não é o último) posso dizer que gostei muito desta série. Adorei as personagens, principalmente o Gideon (óbvio!!). Todas elas estão bem construídas e parece-me muito fácil imaginá-las, quer pelas suas atitudes, quer pelo seu comportamento.
O desenrolar dos acontecimentos do livro é muito natural e nada previsível, o que me surpreendeu.
Quanto às tão faladas comparações com a série Cinquenta Sombras, julgo ser uma falsa questão. É um livro muito sexual, como os outros três, Gideon é um homem poderoso e obsessivo como o Grey, mas a personagem feminina é muito diferente. A nível sexual nesta série não se explora o sado-masoquismo por isso julgo um erro fazer esta comparação. São apenas tipos de escrita e livro semelhantes. Se vamos por aí então Lisa Kleypas também copia Madeline Hunter que também copia Patrícia Cabot....

Julguei que no final deste terceiro livro ia haver um "final da história" e fiquei bastante zangada comigo mesma por não me ter informado correctamente se isso ia acontecer, pois por hábito não leio séries sem estarem todos os volumes publicados, gosto de ler todos de seguida. Infelizmente vou ter de aguardar para saber a resposta a uma pergunta fundamental. 
Espero que não demore muito...

Sem comentários: