14 de abril de 2015

O Caso do Cairo | Do Desastre de Lisboa



«Tornou-se hábito comparar Steinhauer a Le Carré, mas já chegou a altura de passar o testemunho: para a próxima geração, será Steinhauer o modelo de comparação para os outros.»
Booklist

Do Desastre de Lisboa (oferta integrante do pack)
Neste emocionante conto, Olen Steinhauer introduz a enigmática personagem de John Calhoun, um agente de segurança internacional que desempenha um papel de relevo no romance O Caso do Cairo.

Antes de ser enviado para os escritórios da CIA no Cairo, John trabalhou em Lisboa, onde tomou parte de uma ação de grande importância que implicou a detenção de um indivíduo para interrogatório. Mas desde o início da operação que nada corre como planeado e as coisas não tardam a tornar-se para John muito mais do que um momento crucial para a sua carreira: a maneira como ele gere a crise irá defini-lo também como pessoa.

O Caso do Cairo
Sophie Kohl está a viver o pior pesadelo da sua vida. Minutos depois de ter confessado ao marido, um diplomata norte-americano destacado na embaixada da Hungria, que teve uma relação extraconjugal enquanto estavam os dois no Cairo, ele é morto com um tiro a cabeça.

Stan Bertolli, agente da CIA sediado no Cairo, já teve a sua dose de chamadas a meio da noite. Mas fica de coração apertado ao ouvir a voz da única mulher que amou e que lhe telefona para saber por que razão o marido foi assassinado.

A eles se juntam diversos agentes, cada um com um papel fundamental na resolução deste caso. Gradualmente, vai sendo revelado o retrato de um casamento, um delicado quebra-cabeças de lealdades e traições, num mundo perigoso de jogos políticos, onde as alianças nunca são claras e os resultados nunca são garantidos.

Sem comentários: