17 de abril de 2015

BOOKSMILE: James Patterson, o autor mais bem-sucedido da última década, é bué cómico!

“Nobel? Nah. Deixo isso para os outros, quero é pôr os miúdos a ler.” Quem o diz é James Patterson e explica na perfeição qual a missão de vida do autor americano, considerado o mais bem-sucedido da última década! Este ano, Patterson já doou 1,25 milhões de dólares a bibliotecas escolares e ofereceu 100 mil exemplares do seu mais recente livro infantojuvenil para serem distribuídos pelas escolas mais carenciadas nos EUA.
Conseguir com que os miúdos ganhem o gosto pela leitura é «mais difícil do que ganhar um nobel», acredita Patterson. Mas, a verdade é que os seus livros, destinados ao público infantojuvenil, têm seguido exatamente as mesmas pisadas do que os livros para adultos e jovens adultos: são todos bestsellers.

E, não há nada que James Patterson não faça para chamar a atenção dos miúdos. Espreite o site de James Patterson, veja os booktrailers dos livros infantis, e descubra porque o autor mais bem-sucedido em todo o mundo, com 360 milhões de livros vendidos, não tem, pese o estatuto, qualquer pudor em revelar o seu lado mais... infantil.

Foi com a coleção Escola: Os Piores Anos da Minha Vida, também publicada em Portugal pela Booksmile, que James Patterson se iniciou no fantástico mundo da escrita para o público mais difícil de conquistar. Seguiu-se a série Eu Cómico(22 mil exemplares vendidos em Portugal) cujo terceiro volume já chegou às livrarias nacionais: Eu Cómico 3: Eu Mega Cómico (Booksmile l 328 pp I 15,49€).

Esta é a terceira aventura de Jamie Grimm, o rapaz que, preso numa cadeira de rodas, continua em busca do seu sonho: fazer stand-up comedy e vencer o concurso de «O Miúdo Mais Cómico do Mundo». Já todos sabem que o miúdo é cómico. E ele até já mostrou que consegue ser bué cómico. Mas será Jamie Grimm capaz de ser mega cómico?

Mal consigo acreditar que eu, Jamie Grimm, consegui chegar à final do concurso «O Miúdo Mais Cómico do Planeta». Em Hollywood! A competição é feroz, os concorrentes usam todos os trunfos que podem — até aqueles mais sujos — e no meio disto tudo a minha cidade foi arrasada por um furacão. Mas não há nada que uma boa gargalhada não resolva.

Agora, mais do que nunca, tenho de ganhar este concurso e provar que consigo ser MEGA CÓMICO! Não acreditas? Pega neste livro e vais chorar de tanto rir!

Sem comentários: