16 de março de 2015

Opinião - Paixão Sublime - Lisa Kleypas

Título: Paixão Sublime
Autora: Lisa Kleypas
Editora: 5 sentidos 

Sinopse:
Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança. Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.

Opinião por Ana Rita Tavares de Bastos:
Evie é uma mulher rica, muito rica. Poderia ter tudo o que queria, mas a sua autoestima não é a melhor. Para além de ter um cabelo longo e ruivo, não muito atrativo para a época, Evie é... gaga! Para piorar a situação, a família quer casá-la para que perca toda a sua fortuna. Só há uma solução... casar com alguém que a proteja. 

Lord St. Vincent é, provavelmente, um dos maiores libertinos de Inglaterra e que está perto de perder tudo o que tem. É assim, que os caminhos de Evie e Sebastian se cruzam, quando ela lhe apresenta uma proposta: eles casam-se, ela dá-lhe dinheiro e em troca ele dá-lhe proteção.

Mais uma vez, Lisa Kleypas não desilude com "Paixão Sublime, uma história que começa com um acordo e que rápido se torna numa história de amor. 

Sem comentários: